"Família é tudo minha querida. Perder toda a esperança de ter uma... Não há sofrimento maior."
Cuidado: Spoilers abaixo
The Lady of the Lake mostrou-nos a verdadeira razão dos contos. Além de toda a mágia que circunda nosso querido reino, o desejo da felicidade junto a família é o que move cada personagem. Tudo o que acontece tem um "Q" de passado familiar, seja na vida do personagem do bem ou no do mal. E foi nesse clima de busca e reencontro que o episódio 3 da 2ª temporada foi embasado.
Charming já não está mais tão louco a procura de sua esposa e filha, do modo como estava nos episódios anteriores. Porém, Henry anseia fazer parte da "Operação víbora" e reencontrar sua mãe e sua avó, para que finalmente vivam juntos como uma família feliz, aprendendo coisas juntos e contando histórias. E ele merece não acha? Depois de tanto lutar pela atenção de sua mãe e que ela abrisse os olhos para toda a verdade, nada mais que merecido o tempo ao lado dela, que ainda é um desejo distante. Do mesmo modo Jefferson, nosso Chapeleiro Maluco estava ansioso e saudoso para ver sua filha Grace, mas sem coragem e cara para encontra-la, pois a abandonou por um acordo.
Henry muito motivado neste episódio e sempre inspirador, contou como se sentia antes de encontrar Emma e o quão ruim foi viver sem compreender por que fora abandonado. Ainda pior seria viver assim, sem entender o motivo de tê-lo abandonado. Tal atitude deu ao Chapeleiro a coragem de recuperar o que de fato é seu e apenas ele poderia recuperar, o amor de sua filha.
Com o mesmo desejo e fervor por um reencontro, Snow e Emma se engajam em uma missão a procura do "Guarda Roupa" mágico, o único modo para não ir pelo caminho da Floresta Encantada. Lancelote foi quem as libertou, o comandante do grupo encubado na ilha e um velho amigo de Snow; cuja vida ele salvou, não só a dela como a de Emma também. Aurora e Emma foram as piadas do episódio, só fizeram besteira! Enquanto Marrie Margareth surpreendeu no episódio tomando a frente como guerreira e líder. Pena que nem tudo poderia ser tão tranquilo... Cora deu uma de mistica (x-men) e transformou-se em Lancelote, agindo como ele por anos e iludindo todos da ilha, pois seu maior interesse era descobrir como sair do "sub-mundo" para o mundo "superior". O que não aconteceu.
Todos muito autruístas nesse episódio, Emma não pensou duas vezes e tocou fogo no "Guarda Roupa" mágico. A esperança se foi, mas quem disse que os contos são feitos apenas de esperança? Perseverança é a palavra que define The Lady of the Lake.
Até o próximo episódio. O que você achou desse?
Nenhum comentário:
Postar um comentário