Social Icons

twitter facebook rss feed email

domingo, 7 de outubro de 2012

Fringe - S05E02 - In Absentia


" E não é que eu não veja o que os observadores trouxeram, eu vejo. Mas o que mais me preocupa é o eles levaram."

Spoilers Abaixo


Fringe não está tão explosiva se comparada com temporadas passadas, quando assuntos inimagináveis surgiam a todo o momento explodindo cabeças e nos deixando loucos. A história está sendo necessariamente contada, de uma forma diferente do que estamos acostumados,  mas acho que isso mudará em breve, ainda porque não teremos uma temporada cheia, com os tradicionais 22 episódios, Só faltam 11 episódios para o fim da série e uma aceleração da narrativa é necessária para ontem.

Não sei quanto a vocês, mas eu já estou de saco cheio de ver nossas estrelas brincando de coadjuvantes, no começo até fazia sentido, pois nossos heróis acordaram vinte poucos anos no futuro e é normal que levassem um tempinho para digerir todas as mudanças causadas pelos sugadores de carbono, mas agora que já enxergaram o quadro todo e viram todos os estragos, está mais que na hora de vermos Olívia chegando para Etta e dizendo: "Minha filha, Deixa mamãe ensinar como faz". E não me venha com esse papinho de que eles ainda estão se adaptando e que Etta tem mais 'Conhecimento' naquele mundo, ninguém em vida, tem mais experiência que nossa boa e velha “FRINGE DIVISION”, principalmente em situações apocalípticas. Peter já deu amostras de que dominará as ações daqui pra frente, mas ainda falta Olivia. Não quero ver de jeito nenhum Etta sendo a personagem principal da última temporada, desculpe, até gosto da guria, mas quero minha Olivia de volta.

Por outro lado, Walter Bishop está demais! Depois que retomaram ao laboratório de Harvard. Finalmente Walter pode se sentir em casa e fazer o que gosta, com direito a super arma laser provindo de um leitor de vitrola, sedativos, e até copiar uma assinatura óptica em olho de porco. Outro ponto interessante foi o debate entre gerações que viveram em mundos diferentes. Essa relação mãe e filha de Olivia e Etta está trazendo as diferenças sociológicas gritantes que ocorreram, dando a noção que precisamos para nos habituar a essa atual fase da série.

Depois de conseguirem tirar do âmbar a câmera  onde Walter supostamente teria guardado o segredo para derrotar os Observadores, descobriram que o plano foi fragmentado por Walter e a nova missão é juntar as partes (máquina apocalíptica 2.0?oi?) para descobrir enfim do que se trata essa tão  misterioso plano. Honestamente? Eles não podem ficar só nisso. Não podem alongar isso por muito tempo, mesmo porque segundo informações dos produtores, o primeiro ato dessa temporada final será fechado após o quarto episódio e espero ansiosamente que explodam nossos cérebros da forma que sempre fizeram.

Easter Eggs e Curiosidades:

  Os Glyphs Code do episódio formaram a palavra "FAITH", que significa Fé. Pode ser incluso em diversas teorias da trama, mas parece que esse código foi montado pra mim e para os fãs de Fringe que não estão tão empolgados com o início da 5ª temporada. Tenhamos Fé.



 Um símbolo está sendo mostrado muitas vezes nessa temporada. A princípio, pensamos ser apenas o símbolo do governo Observer, mas será? Muito parecido com o símbolo base do Mr. X, reparem:



  Fringe, como todo mundo sabe, foi criada pelo mesmo criador de LOST, J.J.Abrams. Nesse episódio, dá para notar 'referências' gritantes de LOST, apesar de que referências assim, já aconteceram muitas vezes na série.


8 comentários:

  1. Não irá se decepcionar....

    Quanto a Olivia, não acredito que a veremos correndo desgovernadamente com arma em punho, em busca de respostas. É Fringe. Família e seus dramas sempre serão o foco. Por isso, acredito que sua maturidade, experiência e senso moral orientarão a famíla Bishop na luta contra os observadores.

    ResponderExcluir
  2. Tipo, é ourta história completamente diferente das outras temporadas. Eles não possuem mais recursos, estão escondidos, fugindo... O que tira um pouco da magia, mas é o preço em ser tão rica e não ter deixado nada aberto das temporadas passadas para essa. A questão do padrão? Resolvido ( Belly e outros pontuais). A questão dos dois mundos? Resolvido. Então so sobrou os observadores e não dá para começar uma nova história, um novo mundo e situação, explodindo tudo na nossa cara. O problema é que são 13 episódios. Ai o tempo é inimigo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais do episódio, mas só falta 11 para dar adeus a Fringe??

    Fringe é a primeira série que eu acompanho semanalmente desde o início e vou ver acompanhar seu fim semana a semana. Já tô com nó na garganta…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? eu quase não durmo de noite, pensando se vão me dar um final satisfatório...

      Excluir
  4. Ótima review.
    Adorei o toque de humanidade que a Olivia trouxe pra Etta. Tô adorando tudo nessa temporada, haha.
    Só achei estranho uma coisa... Achei ainda mais estranho que na gravação o Walter diz pra quem estiver vendo, ir recuperar a próxima fita, mas ele não dá nenhuma dica de onde ela está. Tipo, e aí? haha.

    (Agora uma coisa sobre os Observadores: eles são tipo ditadores, fazem experiências em humanos e espalham monóxido de carbono que é tóxico, na atmosfera... Só eu tô vendo alguma coisa parecida com o que os nazistas faziam? ._. )

    ResponderExcluir
  5. ótima review, interessante o que as situações podem provocar nas pessoas, Olivia sempre calma, segura, e ao mesmo tempo ainda aprendendo a ser mãe de uma menina que se tornou mulher. Aquela cena do Peter contendo a Etta foi muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Honestamente? eu prefiro a série nesse ritmo, não sei se é porque sou muito burra, e quase nunca entendo os plots de primeira e tenho que ficar remoendo muito para finalmente entender, acho isso cansativo, prefiro assim como está, fácil, objetivo e foda!

    ResponderExcluir

 

Sample text

comentarios

Sample Text