Social Icons

twitter facebook rss feed email

sábado, 28 de abril de 2012

Os Vingadores.




Fui ao cinema na pré-estreia dos vingadores, sem muita pretensão , mas não posso negar que estava um pouco afoito principalmente depois que vi a empolgação da multidão horas antes. Nunca li gibis, é uma coisa que nunca me interessou e acho que nunca vai me interessar. Falo isso porque o universo dos filmes da Marvel é todo baseado em histórias em quadrinhos e  que provavelmente a maioria ali já sabia o que aconteceria durante a projeção. Meu medo era ficar perdido e posso afirmar com toda certeza, isso não aconteceu.

 Os vingadores começa como todo ou quase todo filme da Marvel começa, com uma introdução sobre os perigos que a galáxia pode ter. Logo em seguida, uma incrível sequencia de tirar o fôlego, cheia de efeitos visuais e toda a emoção que o 3D impecável proporcionou.  Na sequencia, a equipe da S.H.I.E.L.D precisa convocar os heróis que formam Os vingadores, para ajudar a terra de um caos apocalíptico.



Joss Whedon, explorou ao maximo o lado pessoal de cada personagem. Desde o ingênuo Thor (Chris Hemsworth), ao brincalhão (que as vezes chega a irritar) homem de ferro (Robert Downey Jr).  Além disso o diretor trás ao universo Marvel, a câmera de mão que eu particularmente não lembro em outros filmes e se tiver, é muito pouco. Fora os enquadramentos que não sei se é marca registrada dele, mas gostei muito.  O roteiro é bem trabalhado, não tem peças soltas é tudo bem muito explicando, o que não gera dor de cabaça em quem não leu a história ou se quer viu os filmes de cara herói. E no meio a tanta ação, vários momentos divertidíssimos mas na dosagem certa para não virar uma salada de fruta.

Os efeitos especiais muito bem conduzido  por Chris Wells, (Avatar) nos leva a uma Manhattan totalmente destruída, (fora a sequencia área que é de tirar o fôlego) que vai fazer muitos lembrarem do péssimo Transformers 3, a diferença está na maneira como o diretor nos deixa apegados aos personagens deixando-nos preocupado com o que vem a seguir. Trilha sonora destruidora, só contribui para a ação.



   
No final,Os vingadores empolga bastante e no meu caso, superou minhas expectativas. Joss entrega aqui o melhor filma da Marvel produzido. Agora é torcer  para o mesmo dirigir a sequencia. 

Um comentário:

 

Sample text

comentarios

Sample Text