Social Icons

twitter facebook rss feed email

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Game Of Thrones S02E01-E04



Game Of Thrones dispensa apresentações por ter virado um sucesso tão grande desde sua temporada anterior. Falemos então da volta da série, mesmo que atrasado. Desde sua volta, GoT, mostrou a necessidade dos fãs da série para com os livros, uma vez que começou apresentando mais personagens do que devia sem explicação alguma.
A apresentação de Melisandre foi tão horrível quanto o foco em Theon Greyjoy, Renly nos cativa muito e tenho medo disso e Stannis, o rei do trono de ferro por direito está sendo apresentado um pouco melhor do que seu cavaleiro das cebolas.  Jon praticamente sumiu e Lady Stark aparece vez ou outra também. Sei que com tantos personagens as participações são pequenas sim, mas tinha pra que gastar tempo com cenas como o Sam dando em cima de uma menina aleatória(Cassie de Skins)?
Li o segundo livro na esperança de conhecer mais sobre Westeros e mergulhar a fundo na narrativa de George R.R. Martin e mesmo tendo me decepcionado com o fato de ver personagens conhecidos dos leitores não sendo bem introduzidos para quem vê a série, não me arrependo. Entendo que praticamente metade do livro teve de ser cortado já nos dois episódios de volta, até porque a real ação começa a acontecer da metade para o final do livro.


Voltando aos episódios, reconheço que adorei ver Cersei e Tyrion brigando na corte de Joffrey, que nos mostra como é ser o personagem mais odioso da série; Daenerys lá do outro lado do mar jaz em Qarth com seus 3 babies dragões sendo cobiçado pelos 13,  Arya e Gendry prisioneiros de Lord Twin Lannister em Harrenhal.
Porém, mesmo assim tenho uma observação a fazer. A megaprodução talvez tenha falhado em uma cena: a captura de Arya. No livro uma guerra é realmente travada( eles estão numa fortaleza e o exército de Joff tem vários homens que a invadem e capturam-os) e na série foi tão broxante que não me convenceu que ali aconteceu uma captura de prisioneiros que estavam sendo procurados pelo rei pessoalmente. É nisto que a série falha, sei que a emissora não precisa mostrar todas as batalhas, porém é ridículo ver a cena de Rob, uma vez que ninguém se importa com ele e ter uma batalha apresentada por fade out e sons.
Espero que a série não caia nessa de brincar com o espectador, este tenha ou não lido o livro, até porque a história é boa e merece cenas de batalha tão devastadoras quanto um filme. Porém, ainda acho que é esse o ritmo de continuação d’As Crônicas de Fogo e Gelo em forma de série; quero muito estar errada, mas não dá para crer do jeito que está sendo mostrado ao público não...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

comentarios

Sample Text