Social Icons

twitter facebook rss feed email

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sete dias com Marilyn


Diretor: Simon Curtis
Roteirista: Adrian Hodges

Elenco: Michelle Williams
            Eddie Redmayne
            Kenneth Branagh

O filme narra uma semana da vida de Marilyn quando a mesma vai até Londres rodar o famoso filme ‘O Príncipe Encantado’ e nesse meio tempo ela conhece Colin, que é na verdade o narrador do filme. A história nada tem a a ver com Marilyn, se não um jovem que a conhece e assim como muitos homens se envolvem e apaixonam-se por ela.
Marilyn nunca me chamou atenção, exceto pela vulgaridade, loucura e esbanjamento, porém Michelle Williams a interpretou tão meiga e sutilmente que me fez criar uma certa simpatia pela mesma. Problemática e depressiva é assim que Colin (Eddi Redmayne) vê a loira. A sua fragilidade o impulsiona a querer protegê-la quando na verdade a mesma não precisa de proteção, mas sim de uma internação.
Devo ressaltar que para mim é um imenso prazer estar falando novamente de um filme produzido pela BBC e mais uma vez só tenho elogios para fazer. Desde a escolha do diretor até o figurino e cenário do filme. Os detalhes técnicos desse filme são tão extensos que me dá vontade de chorar. A fotografia, como sempre, nós transporta para uma época onde os filmes preto e branco reinavam. O roteiro é claro, calmo, doce e fácil. Os figurinos são adequados as maquiagens são perfeitas, o que realça ainda mais o poder do escurecimento da fotografia do filme. As tomadas são amplas e profundas dando claridade, porém sem perder aquele toque de época no produto final da fotografia.
Michelle Williams poderia ter levado o Oscar por essa atuação, se Meryl Streep não tivesse salvo um roteiro disperso e perdido com sua atuação brilhante em 'Dama de Ferro'.
Emma Watson aparece coadjuvantemente no filme, como uma paixão de Colin (Redmayne), mas mesmo em sua pequena participação a atriz mostra do que é capaz em questão de atuação.
Como amante dos filmes e series da BBC, que volto a lembrar é uma TV estatal sem fins lucrativos que é suportada pelo governo, tenho apenas comentários bons a fazer sobre o filme. Poderia passar horas falando do elenco que parece se encaixar como uma luva nos personagens ao qual foram designados ou de como a imagem é uma das mais belas que já vi, porém gostaria de frisar que para quem é fã da Merilyn e espera ver no filme uma parte da vida dela, lamento, mas não é o ponto dessa história. Ousaria dizer que o papel principal não é da Michelle, se não do Redmayne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

comentarios

Sample Text