Anjos da Noite conta a histórica guerra entre vampiros e lycans(lobisomens) descendentes de um ancestral em comum, Alexander Corvinus e seus dois filhos que segundo contam as lendas, um foi mordido por um morcego e outro por um lobo; originando assim as duas raças. Que no início dos tempos vivam sem muita guerra, já que os lycans eram os protetores diários dos vampiros. Porém quando Victor, um dos mais antigos vampiros que já existiu, resolve encarcerar William, irmão de Marcus(ambos filhos do próprio Corvinus) os lycans se rebelam e começando assim a guerra.
O terceiro filme da franquia é o prequel dessa história que conta como Sonia, filha de Victor, morreu por conta de seu relacionamento com Lucian, o líder lycan do primeiro filme que procura acima de tudo o herdeiro original e não infectado de Corvinus, Michael. Este se apaixona por Selene, pupila de Victor e ex-humana que foi salva por ele apenas por parecer com sua filha que foi condenada à ser queimada viva pela luz do Sol. Em sua vida humana, Selene foi filha de um dos construtores da prisão de William que nos é apresentado no segundo filme.
Ao despertar de Marcus, que vai à procura do irmão já que Victor não mais existe para impedí-lo de fazer as raças conviverem entre si novamente.Mas todos sabem que Marcus e William são tão incontroláveis que podem levar à destruição de ambas as raças. Então Selene e Micheal partem para impedir o encontro quando se deparam com o próprio Corvinus, que transforma de Selene numa “híbrida” ao perceber à criança que esta carrega dentro de si. Porém após derrotar os filhos pródigos de Corvinus e vários outros inimigos, os humanos descobrem a existência das duas raças e começam à caçá-los.
Tentando fugir desse massacre, o qual ainda não entendi, os dois são separados e por 12 anos aprisionados em gelo pela raça inferior para estudos, já que não são como os outros a segurança dobra. Contudo, ao chegar à adolescência a filha de Selene e Michael se torna uma ameaça maior, escapando da prisão humana ela liberta a mãe, que no final do quarto filme descobre que Michael ainda está vivo e consequentemente o liberta. O final em aberto ainda me dá esperança para um provável quinto filme e também porque sou fã da franquia.
Pode parecer um pouco confuso no início, mas já na metade do primeiro filme você compra a história toda que não é como Hollywood costuma abordar o assunto. Aqui, o mocinho e a mocinha além de levarem muita porrada, matam tão cruelmente quanto os inimigos, que além da fama de perversos me divertem quando não demonstram piedade alguma para com ninguém (Victor). Os lycans ou lobisomens como preferirem não são lobos! São lobisomens de verdade, meio lobos, meio homens! E esqueça os sacos de sangue de The Vampire Diares ou o brilho solar de Crepúsculo; vampiros são elegantes e tem mega reflexo sim, mas seu instinto de sobrevivência é maior que tudo e matar e beber sangue são uma prova disto.
Sou super fã de Anjos da Noite, os filmes são demais... amo vampiros sanguinários, Anjos da Noite 4 foi muito curto... espera mais ação e tudo mais... porém foi um ótimo filme, assim como os demais... *-*
ResponderExcluir