Social Icons

twitter facebook rss feed email

terça-feira, 6 de março de 2012

Switched at Birth


Conta a história de duas meninas que foram trocadas na maternidade. A série esta na primeira temporada e para quem acha que esse tema de trocadas na maternidade está muito clichê. Então vejamos o que podemos fazer para dar um toque diferente nessa história.

Switched retrata um fato muito comum ocorrido na década de 90’ em hospitais de todo o mundo, mas o que mais prende a atenção são seus personagens surdos-mudos.  Para que acompanha a série, ou é curioso e gosta de saber mais, os personagens de switched que interpretam os papéis de deficientes auditivos são realmente deficientes e alguns já atuaram em séries e filmes anteriormente.

 A série não gira em torno apenas da troca das duas garotas de classes sociais diferentes, mas sim da forma como a sociedade aceita ou deixa de aceitar pessoas com deficiência; e a dificuldade que há em inseri-los no meio social. – Dá até para aprender uns sinais! – A série foca muito nas mãos de seus personagens, para que possamos ligar cada palavra a um gesto.

Conhecendo um pouco da história...


Bay é a filha mais nova de Kristyn e John, depois de ouvir algumas piadas na escola de colegas achando que ela é adotada, ela resolve ir afundo e descobrir a verdade. Já que a mesma não possui nenhum traço físico, idêntico ou parecido com de seus pais.

Daphne é a única filha de Regina, que aos três anos devido a uma doença perdeu uma porcentagem significativa da audição, isso também aconteceu devido sua mãe ter problemas com o álcool, pois nessa época em que ficou surda o seu pai (Ângelo) a abandonou e ainda desconfiava que Regina teve um caso já que a menina é loira dos olhos claros e os pais latinos.



Então, após descobrir que o hospital cometeu um grande erro, os pais de Bay querem processar o domínio público. Encontram a filha biológica e contam a Regina o ocorrido, a convidaram para morar com eles na casa de hospedes e a se estabilizar indicando-a para um emprego, pois a mesma estava com débitos financeiros. MAS o que eles não sabiam é que Regina já sabia que Daphne não era sua filha e já conhecia Bay, pois a seguiu a vida dela toda.


Ao descobrirem os problemas e as mentiras de Regina, os pais biológicos de Daphne querem a guarda total das duas filhas. Dentre várias idas e vindas, não aceitando por completo, mas tolerando os fatos ocorridos entre eles e Regina, pelas garotas eles resolvem seguir em frente apenas com o processo contra o hospital.

- Cada um com sua história particular e todos em um conjunto. Não é muito difícil de encontrar nessa união alguém que seja seu personagem preferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

comentarios

Sample Text