Social Icons

twitter facebook rss feed email

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Revenge - S02E01-02 - Destiny/Resurrection

A série com o maior número de sambadas na cara por minuto voltou em ritmo frenético.
SPOILERS ABAIXO
Eu sou um grande fã de Revenge e me orgulho em dizer que ela faz o estilo novelão sim, mas um novelão de respeito e qualidade que se tornou uma das séries mais amadas e aguardadas dessa fall season. Como bom  Revengemaníaco (oi?) que sou me indignei ao não haver reviews dessa maravilha crocante aqui no blog (rs) então resolvi compartilhar minhas singelas opiniões sobre os quatro iniciais da 2ª temporada. Serão reviews duplas sobre os episódios que já passaram.

2x01 - Destiny

Como em time que está ganhando não se mexe, Mike Kelley, gênio, criador e roteirista da série repetiu a fórmula que deu certo no ano anterior: Ocorre um grande evento no inicio do episódio, o barco que até então pertencia ao Jack Porter se encontra afundado e com um corpo dentro, e então voltamos no tempo para entender o que aconteceu.
O episódio serve para dar o tom da temporada. Após os eventos bombásticos da finale passada todos só queriam saber o que realmente havia ocorrido com a rainha suprema do Hamptons (salve, salve) Victoria Grayson. Fiquei muito feliz em ver que ela não só estava viva, como já tinha um plano megaevil articulado para se vingar de seu marido Conrad com a ajuda de Charlotte, que está bem mais útil nessa temporada e que após a overdose de remédios foi parar na Rehab. (quem não vibrou quando ela corre e conta no ouvido da Ems que Victoria está viva e escondida no mato?)

Mamãe não morreu, era brinks
Já nossa revenge girl favorita, Emily Thorne inicia a saga de busca por sua mãe e para dar continuidade ao seu plano se aproxima novamente dos Grayson, Daniel e principalmente Charlotte. Preciso fazer uma menção honrosa ao Nolan que ficou com trauma do ataque sofrido pelo homem do cabelo branco, entrou em aulas de auto-defesa e virou roommate da Emily nesses episódios iniciais <3 <3
Esse episódio termina com um bom clifhanger, onde após plantar uma de suas milhares de câmeras do BBB Hamptons (kd pay-per-view?) na cabana de Victoria, Emily descobre que ela não só não está no programa de proteção a testemunha, mas está se escondendo por conta de um plano conjunto com seu comparsa, o homem do cabelo branco, que supostamente plantou os explosivos no avião que ela deveria estar. Por fim, Emily e Nolan  veem Victoria ordenar: “Não confio em Emily, tire-a de circulação!” #BOOM
Agora, se sua cabeça ainda não explodiu, acalme-se, pois o próximo episódio veio pra se certificar que isso ocorra.
Vale a pena ressaltar:
- #RIPLYDIA;
- Quem será o corpo no fundo do mar no barco do Jack? Eu já tenho meus palpites e darei nas próximas reviews;
- Familia Grayson, como sempre, mostrando que possui um forte laço de amor entre seus membros. O que foi Conrad mantendo Charlotte presa na Rehab pra poder controlar sua fortuna e salvar a empresa? Chega a dar significado à expressão amor paternal.
- Como não curtir Emily passista sapateando na cara de Ashley com muita classe, estilo e finess?
#RYCAH
- Nolan sendo Nolan garante ótimos momentos sempre.
#IRONIC
- Nojo do Episódio: Ashley e Daniel.        PFVR MORRAM!

2x02 - Resurrection

It's Queen Victoria Grayson, BITCH!


Esse episódio de Revenge foi uma saudação à personagem mais surpreendente da série. Victoria Grayson voltou com tudo, mostrando como se faz um comeback.
Não teve pra ninguém: Emily teve seus momentos usando falsAmanda, manipulando Charlotte para afastá-la da mãe, o que fez com que Victoria não tenha acesso ao dinheiro da herança o que a impede de honrar os pagamentos ao homem do cabelo branco e este passa a ameaçá-la, visto que para o mundo ela já está morta, porém o destaque vai mesmo para a matriarca dos Grayson.Mas quando o bicho pegou e tudo parecia perdido, a Rainha dos Hamptons mostra o porquê de ser detentora desse título. Numa manobra sensacional ela vai atrás do Conrad, seu ex-marido que tentou matá-la, e ambos trocam palavras de carinho e doçura:
- Conrad: Pelo visto nem o diabo te quis.
- Victoria: Bem que você queria! Os próximos instantes serão os mais importantes da sua vida miserável. Você vai fazer exatamente o que eu disser, ou então eu irei assombrá-lo até seu ultimo patético dia na face da terra! <3<3<3
Como essa série é sem limites, Victoria pega as algemas, chicotes e parte pro bondagge com Conrad (plot de S&M, #VEMGENTE) pedindo para apanhar e posteriormente culpar o Homem do cabelo branco e ter seu retorno triunfal inventando uma história fajuta de que foi sequestrada e espancada por ele, resolvendo assim seu problema de dinheiro, voltando para casa e se livrando da divida que tem com o capanga.
Na na na C'mon
Ainda tivemos uns plots aleatórios de Declan ladrãozinho “leite-com-pêra” (só os fortes entenderão) que NINGUÉM se importa, que provavelmente só vai servir pra trazer problemas pro bar e de Jack e FalsAmanda tendo conversas longas e chatíssimas sobre o bebê que está por vir.
Pra variar, o episódio acaba com um bom cliffhanger. Dessa vez o homem do cabelo branco (sempre ele) vai atrás de Emily para pegar a gravação feita pela câmera ostra do BBB Hamptons que prova que quem deu a coça em Victória foi Grayson e não ele, só que como isso é Revenge e não qualquer outra série, ele tenta matá-la Emily para conseguir a tal gravação, mas acaba sendo morto a tiros pelo cara misterioso que está no treinamento com o Takeda no inicio da premiere dessa temporada.
E assim Revenge faz dois ótimos e empolgantes episódios e inicia a temporada com o pé direito. Tenham certeza que ainda vai rolar muito samba nessa sapucaí chamada Hamptons.
Espero que tenham gostado, e aguardem que em breve rola review dos episodios 03 e 04.
Pra quem entra, lê e não comenta saiba que:

VICTORIA TE DESPREZA!


2 comentários:

  1. Apenas morta com o nanana c'mon. Victoria subiu mais no meu conceito pq topa de tudo. muito bom!

    ResponderExcluir
  2. É Marília tb fiquei tipo WHAT? quando ela partiu pro plot de S&M com o Conrad no mato. Quando eu digo que essa série é sem limite as pessoas não acreditam.

    ResponderExcluir

 

Sample text

comentarios

Sample Text