Social Icons

twitter facebook rss feed email

sábado, 20 de outubro de 2012

American Horror Story: Asylum - Season Premiere 'Welcome to Briarcliff'.







Na temporada de estreia foi em uma casa, agora o terror é um manicômio/hospital para alienados. Do elenco anterior, ficaram apenas Zachary Quinto, Jessica Lange e Evan Peters (Ouvi boatos que Dylan McDermott estaria voltando).

Antes de contar o que aconteceu na season premiere da serie, quero elogiar a qualidade técnica que está impecável. Tudo parece ter sido preparado com muito cuidado, desde a cenografia e figurinos à fotografia, que é linda.

Bem, o episódio de estreia começa com um casal no antigo ''asylum'' que nos tempos atuais está abandonado. Curiosos eles começam a vasculhar o local e em um suposto acidente o namorado (interpretado pelo cantor Adam Levine) perde um braço. A partir desse momento, somos levados a 1964. Lana (Sarah Paulson) uma repórter vai ao hospital psiquiátrico afirmando que está interessada em escrever uma matéria sobre o pão do lugar, que é muito famoso. Porém o real motivo da moça lá, é sua curiosidade a respeito do que acontece na instituição. Lá ela encontra a irmã Jude (Jessica Lange) e a irmã Mary Eunice (Lily Rabe) que se mostra ser bastante ingenua nesse primeiro episodio. Essa visita é bastante tumultuada pois é nesse mesmo dia, que o Kit Walker (Evan Peters) está chegando. Ele é acusado de matar e decepar varias mulheres, incluindo sua esposa. Porém, ninguém sabe o que realmente aconteceu, atém porque, em uma cena rápida no incio do EP, algo da a entender que ele tive um contato imediato de 4° grau. Mas quem acreditaria nele?




Muitas cenas mostradas, dão a entender que essa serie continua ''apelando'' para o sexo e fetiches. Alias, essa nova temporada se mostra ainda mais sádica que a anterior <3.  Na sequencia, a irmã Jude, que é um personagem cruel, mas ciente de que não é uma pecadora, descobri que mais um paciente morreu e suspeita que o Dr. Arthur Arden (James Cromwell) tem alguma coisa a ver com isso. ''Todos os pacientes mortos não tinham famílias para chorar pelo corpo'' afirma a irmã e logo questiona a ausência dos corpos. Não demora muito até descobrimos que a ingenua irmã Mary Eunice está alimentando com os corpos dos mortos, alguma coisa/criatura na floresta que fica nos fundos do lugar. É nesse momento que ela encontra a jornalista tetando entrar no hospital e acaba ajudando a moça. Lá dentro, Kit Walker encontra a também interna Grace (Lizzie Brocheré) que afirma também não ser louca.



Agora voltamos para os tempos atuais, vemos a mulher desesperada tentando ajudar seu namorado. Ela então tenta buscar ajuda mas não consegui mais achar a saída do local.    

Depois de fechar um acordo para não contar a irmã Jude o que viu na floresta, a repórter vai a procura do Kit Walker (que está famoso na cidade acusado de matar as mulheres...), porém ao chegar na solitária, ela não o encontra lá. O Dr. Arthur pegou o paciente e o levou para o bloco cirúrgico. Logo fica claro que as outros pacientes mortos, foram vitimas dos seus experimentos, que retira um chip do interior da pele de Kit. Isso já mostra que o rapaz foi realmente abduzido por alienígenas. Momentos depois a repórter Lana é atacada por alguma coisa e acorda amarrada numa cama, sob os cuidados da irmã Jude. A freira conta, que foi até a casa da mulher e ao encontrar sua namorada (sim, a repórter é lésbica) ameça contar o boato para todos da pequena cidade, e com isso consegui fazer a mulher da repórter assinar um contrato dando direito a custodia para um suposto tratamento contra o homossexualismo da moça.

O episodio de estreia termina com a moça ainda a procura de ajuda, correndo pelos corredores do hospital abandonado, enquanto seu namorado perde sangue com o braço amputado. Só que ela não esperava dar de cara com um homem todo desfigurado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

comentarios

Sample Text