Título Original: One Day
Diretor: Lone Scherfig
Roteirista: David Nicholls
Elenco: Anne Hathaway ... Emma
Jim Sturgess ... Dexter
Eu não sou muito fã de filmes adaptados de livros, mas como Anne Hathaway pra mim é diva, mereceu minha atenção para assistir o filme. E siceramente me surpreendi. O livro, que também se chama Um Dia é do autor David Nicholls, que também escreveu o roteiro do filme. O filme conta a história dos Jovens Emma e Dexter em um encontro após os mesmo se graduarem. Apesar de estudarem no mesmo luga nunca se falaram, mas Emma mantém uma paixão platonica por Dexter e vê uma oportunidade de estar com ele.
O dia que isso tudo acontece é dia 15 de julho e guarde bem esta data pois ela será um marco na vida dos jovens. Encontros e desencontros e todos os anos no mesmo dia os dois 'amigos' se reunem para falar sobre suas vidas e seus trabalhos. Mas Dexter, que é um apresentador de TV muito badalado, começa a se envolver com drogas e enquanto a doce Emma quer apenas lançar um livro e ser mais que uma amiga para Dexter, ele cai em um mundo onde se torna egocêntrico e frio, o que ele já bastante antes de mergulhar nisto tudo.
Os anos passam, contudo a amizade dos dois continua, porém não tão firme e forte como no passado. Dexter cria uma dependência de Emma que explica grande parte do motivo pelo qual ele entrou no mundo das drogas, afinal sempre que eles ficariam juntos acontece algo para que este casal não se resolva.
O roteiro do filme é lindo, delicado e perfeccionista. Anne Hathaway sabe escolher muito bem seus filmes, pois nos últimos tempos ainda não assistir um filme com ela que não tenha gostado. Ela trabalha bem, tem expressões limpas e sabe o que esta fazendo quando entra no personagem.
O filme vale muito mais que uma simples assistida. A história é tocante, emocionante e você torce junto com a Emma para que ela e Dexter fiquem juntos. O final do filme, para mim, é o que mais surpreende porque você realmente não espera aquilo, contudo após parar pare refletir se nota que tudo aquilo contribuiu para que Dexter conseguisse ser uma pessoa melhor.
Indico muito e digo mais, este filme quebrou aquele padrão de romance meloso que não tem história!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário