Social Icons

twitter facebook rss feed email

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Espetacular Homem-Aranha.


O remake de Spider-Man é bem simples, mostrando nos um Peter Parker antes mesmo da luta épica contra o Duende Verde (vide 1º filme da triologia com Tobey Maguire). O filme começa com o mistério do pai de Peter e seu trabalho na Oscorp com o Dr. Curt Connors sobre mutação genética. O que essa versão inova é o fato de que a famosa "aranha radioativa" que pica nosso herói, é fruto desta pesquisa científica.
Tia May e Tio Ben estão lá, o valentão da escola também e a mocinha até esse filme é Gwen Stacy, que mantém uma amizade colorida com Peter. A química entre Emma Stone e Andrew Gabriel não podia funcionar melhor! E acho que os alívios cômicos que os roteiristas colcoaram no filme foram salvos pelas boas atuações dos dois, uma vez que mesmo a história do cabeça de teia pedindo comédia não precisava ser tão forçado dentro do roteiro.


A descoberta dos poderes é bem engraçada, levando até o exagero dependendo do humor do herói e nosso Peter se aproveita deles para humilhar o Flash (o valentão da escola) e sair aproveitando a vida de não-humano por aí; mas é tio Ben ainda vivo que o ensina a ter responsabilidade e fazer o que é certo dando sermões mesmo. Falando nele, a morte de tio Ben já ocorre nesse filme sim e não é feito todo um drama em cima disso, pareceu bem natural apesar das consequências serem bem mais exploradas ao longo do filme.
O Largato como vilão foi OK, mudando um pouco o fato de que ele não cair no clichê de ir atrás da mocinha para afetar o aranha, sem enrolção nem medo de ferir o pobre magro do Peter nas cenas de luta que se seguem. Achei os efeitos especiais dignos, a história é adaptada no nosso mundo atual e a tecnologia não fica para trás não. O final deixa ponta para um talvez próximo filme e se virar triologia eu acompanho, mesmo tendo birra com a personagem da Gwen antes, agora acho que ela é mais simpática tendo Emma Stone lhe representando.

2 comentários:

 

Sample text

comentarios

Sample Text