Finalmente após aquela finale que nos deixou sem fôlego, imaginando quem Chin salvaria e quem morreria, Hawaii 5-0 voltou com todas as respostas. Então vamos lá. Chin escolheu a esposa e foi atrás dela enquanto nossa querida Kono era atirada ao mar.
Já desmaiada e se afogando eis que surge o namorado dela, Adam Noshimuri e a pega. Bom, eu já imaginava que Kono não morreria, só não imaginava como ela seria salva. Gostei bastante da solução encontrada.
Por outro lado, isso aqui é a única série de ação da televisão. E após o ataque esplêndido de Delano, não seria possível que nossos policiais saíssem ilesos. Nenhuma morte? Pois sim, a esposa de Chin se foi. Não entendo porque tudo de ruim sempre acontece com ele, mas enfim.
Agora vamos falar de Shelburne, né? Confesso que cheguei a pensar que a mãe dele talvez fosse apenas alguém que tomasse conta de Shelburne. Mas não, eu estava errada. Doris McGarret, mãe de Steve, é a própria Shelburne. Escolheram a atriz Christine Lahti, que já é conhecida de quem curte séries. Ela se encaixou muito bem tanto conhecendo a nora Catherine como na parte de comédia, implicando com Danno.
Por fim temos a fuga de Wo Fat, o vilão-mor da série. Ou alguém aí acreditou que ele ficaria preso e quietinho para sempre? O fato é que sinceramente, eu gosto mais do Delano como vilão. Com Wo Fat as coisas estavam lentas demais... Já o Delano botou literalmente para quebrar e incendiou a série. O bem que faz ter um Baldwin numa série, é isso aí.
Só nesse episódio Delano orquestrou a fuga de Wo Fat de modo espetacular com aquele helicóptero; tinha mergulhadores a postos; matou um monte de gente para roubar suas identificações; invadiu a delegacia. Tá bom pra vocês? Wo Fat em 3 temporadas não fez metade disso.
O prazer é todo meu, seu lindo |
Claro que nosso esquadrão especial, não ia permitir isso. E assim conseguiram deter Delano e seu bando. Mas agora fica a pergunta: como Chin terá algum remorso do que fez? Se os roteiristas explorarem o psicológico de Chin, acho que a série pode se tornar mais interessante ainda.
Enquanto tudo acontecia, Wo Fat segue para o esconderijo de Shelburne. Ninguém sabe o que acontece, porém quando ele dá de cara com a mãe de McGarret, desiste e foge. Olha não quero ser implicante, só que o cara é mostrado como o pior vilão que existe e na hora do vamos ver ele corre. Acho bom terem uma explicação para isso porque para mim até o momento, Wo Fat está muito meia-boca. Aliás proponho um minuto de silêncio em respeito ao Delano, melhor vilão que já pisou nessa série.
E assim Steve manda sua mãe embora sabe-se lá para onde. E só depois vem a descobrir que ela tem alguma a esconder sobre o Wo Fat, já que nem sequer atirou nele.
No final das contas foi um episódio épico. Tivemos maravilhosos momentos de ação, mortes, fuga de tirar o chapéu e tudo isso sem insultar a inteligência do telespectador. A única série de ação da tv tem muito a se orgulhar pois o nível só aumenta a cada temporada.
Momento awww |
*Hello! Quer dizer que Chin decide deixar Kono morrer e fica por isso mesmo? Como pode ela nem ficar chateada? Se um parente meu faz isso comigo, já era. Pode esquecer que tem família.
*O apelido Boo Boo que McGarret colocou em Danno é uma referência ao reality do momento nos EUA. A garotinha que o estrela se chama Honey Boo Boo.
*Todas as imagens postadas aqui foram retiradas no Tumblr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário