Social Icons

twitter facebook rss feed email

domingo, 30 de setembro de 2012

Glee - S04E01-E02

Glee voltando na sua melhor forma!

Spoilers e comentários abaixo

S04E01 - The New Rachel

Comentários:

Com a chegada da Fall, nós todos estávamos mais que ansioso para saber como seria essa nova era nessa série que ditava nossas terças feiras, hoje, voltando na quinta, nos sentimos mais confortáveis ainda, pois além de voltar com toda a glória com a qual saiu, nos promete uma temporada de muitas reviravoltas e novidades, tem como não ficar excitado?

Nossas expectativas foram todas atendidas, e esse episódio foi, sem dúvida, a melhor estreia que a série já possa ter feito. Ao poucos fomos apresentados aos novos plots, aos novos núcleos, ao que podemos esperar dessa temporada, e já digo, a coisa vai ser boa.

Nesse episódio vemos uma desambiguação muito legal do que seria a Nova Rachel:

Em NYADA vemos uma Rachel que não tem um brilho e precisa conquistá-lo, precisa lidar com as dificuldades e sentimentos que irão aparecer, as únicas coisas que ela tem ao seu lado são seu talento e o apoio de Brody e de Kurt, que vai morar com ela ao final do episódio. Daqui podemos tirar a esperança de vermos grandes musicais, e de vermos Cassandra July se redimindo durante a temporada, afinal o que deu para perceber é que ela não lida muito bem com a vitória de seus alunos, imagino ter uma história cabeluda por ai, mas o que depender de Brody, pode vir o que vier que nada atingirá Rachel.

No McKinley temos essas duas adições (Wade e Marley) significativas ao grupo, nunca estive tão satisfeito. Afastar um pouco uma parte do elenco foi perfeito para que todos tivessem seu momento, e as abordagens foram perfeitas. Como eles mostraram a arrogância do Glee Club depois de ganharem as Nationals aproveitando para adicionar o drama, que parece já resolvido, de Marley, espero que a mesma não vire seja esquecida. Também gostei muito de Jacob, o plot de ser irmão de Puck não parece que vai gerar muita coisa não, e o plot de ser brigão seria requentar um plot já muito utilizado, coisa que eu nem reclamo muito pois se bem abordado rende melhores cenas, mas uma coisa é fato, ele canta muito! Wade/Unique vem, aparentemente, por enquanto, para nos trazer um momento cômico, mas espero que tragam algum drama a ele.

Outro momento memorável é o da despedida de Burt e Kurt, espero que isso não seja motivo para tirar o mesmo da série, pois ele sempre traz uma carga dramática que a série precisa de vez em quando, uma carga muito mais gostosa de acompanhar que outras que trazem as vezes. Talvez a mãe da Marley venha para preencher esse buraco que Burt possa deixar.

Glee começou com tudo e tem tudo para ter uma temporada de alto nível. Com drama e comédia no ponto. Vamos esperar por esses próximos 3 episódios antes do hiatus para termos já uma ideia de como serão as abordagens da temporada.

Musicas do episódio:

Call Me Maybe (Carly Rae Jepsen) - Wade Adams, Blaine Anderson, Tina Cohen-Chang and Brittany Pierce
Americano / Dance Again (Lady Gaga / Jennifer Lopez feat. Pitbull) - Cassandra July with NYADA students
Never Say Never (The Fray) - Jake Puckerman
New York State of Mind (Barbra Streisand) - Rachel Berry and Marley Rose
It's Time (Imagine Dragons) - Blaine Anderson
Chasing Pavements (Adele) - Marley Rose with New Directions



S04E02 - Britney 2.0

Comentários:

E chegamos a tão aguardada nova homenagem a Neide (mais conhecida como Britney), todos imaginavam como seria isso, se seria tão non-sense quanto o anterior, muita gente pedia que não fosse, imagino que tenha sido por não conseguiram se sintonizar com a ideia, era uma época em que as pessoas queriam desenvolvimento, e veio logo um episódio totalmente non-sense. Eu recuso a discutir sobre a qualidade da primeira homenagem, foi perfeita, foi divertida, bastava apenas você se deixar levar pela ideia, que de longe não foi a mais absurda que possa ter acontecido em Glee. E essa segunda homenagem foi de longe a melhor homenagem que a série já possa ter feito, simplesmente por ter se focado em Britanny, em seu non-sense e genialidade natural. O que dizer das milhares de peripécias dela no episódio? Ela falando sozinha imaginando fazer uma segunda voz para a cena, a prova dele toda desenhada, as partes que fazem analogia a história de Britney, tudo extremamente genial.

Falar que foi ofensivo é um pouco demais, né fãs de Britney? Usar a história dela como uma base metafórica para o surto de Britanny, foi uma grande homenagem, pois a história dela termina com um desfecho de vitória, não de desgraça, não foi uma decadência, foi uma reviravolta, e Britanny mostra isso durante o episódio de maneira mais que perfeita, foi uma master piece dos roteiristas. E posso dizer com veemência que a apresentação deles, onde Britanny está chapada de cheetos, é uma das grandes apresentações da comédia televisiva.

Mas não foi só de Britanny que viveu esse episódio, não podemos deixar de falar de Rachel e o início de seus embates com sua professora, que por ter sua carreira destruída por um surto de raiva no palco, é dessa maneira tão amargurada, mas ela deixa claro que não é isso que ela é, por isso acho que ela vai ser muito mais do que apenas uma professora na temporada, mas é complicado eles mostrarem isso logo no segundo episódio... mostra que vai ser um arco curto.

No McKinley também tivemos o drama de Marley de gostar do novo cachorrão da escola, plot que deu sinais no primeiro episódio e que voltou com toda a força. Acontece que foi tudo meio rápido, por que fazer a menina, que é toda fofa, se apaixonar logo de cara por esse cara que praticamente não presta, ele nem fez nada para merecer isso. Tudo bem, teve a parte da lanchonete, mas eu particularmente acho que foi muito superficial, apenas para dar um plot que dê para abordar e desenvolver por vários capítulos e dar muitas reviravoltas mesmo sendo super recorrente.

Enquanto isso vemos Sam se aproximando de Britanny, finalment sendo utilizado para algo mais consistente dentre os outros personagens, e Brody se aproximando de Rachel, esse que tem se mostrando a melhor das adições de Glee, super competente no sentido de atuação, super carismático, que me surpreende em suas cenas e em como consegue ter uma química realista com Rachel, eles tem de tudo para ser meu novo shipper favorito.

Glee em mais uma semana surpreendente, deixando as expectativas lá em cima, vamos ver se vai continuar assim, pois sabemos como Glee gosta de fazer episódios filler ou que não tenham desenvolvimento nenhum, mas eu confio no Ryan e acho que ele começou o ano em Glee inspirado!

Musicas do episódio:

Hold It Against Me (Britney Spears) - Brittany Pierce with the McKinley High Cheerios
Boys / Boyfriend (Britney Spears /Justin Bieber) - Artie Abrams and Blaine Anderson
Womanizer (Britney Spears) - Wade Adams, Tina Cohen-Chang and Marley Rose with McKinley's female gym class
3 (Britney Spears) - Tina Cohen-Chang, Joe Hart and Sam Evans
Crazy / (You Drive Me) Crazy (Aerosmith / Britney Spears) - Marley Rose and Jake Puckerman
Oops!... I Did It Again (Britney Spears) - Rachel Berry with Brody Weston and NYADA students
Gimme More (Britney Spears) - Brittany Pierce with New Directions
Everytime (Britney Spears) - Marley Rose






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

comentarios

Sample Text