Social Icons

twitter facebook rss feed email

terça-feira, 5 de junho de 2012

Game Of Thrones S02E09/E10 - Blackwater/Valar Morghulis

Hà um episódio da finale ficamos apenas em Porto Real onde Tyrion Lannister conduziu mais que bravamente a luta contra Stannis, que também merece destaque por ser guerreiro. Mas claro que Tyrion mesmo com medo estava ocupando o lugar do covarde de seu sobrinho. Adorei o episódio e chorei até, mas não pelo calor da batalha que foi totalmente diferente do livro, mas pelas pequenas atuações de Rory McCann como o Cão e Lena Headey como a nossa diva Rainha Cersei, que neste episódio não poderia estar mais canalha. Na verdade, acho que as aparições dela e de seu irmão gêmeo foram ótimas para a condução da próxima temporada onde os dois personagens terão mais destaque caso a série acompanhe o livro.


A luta como disse foi diferente. No livro o fogovivo é mil vezes mais poderoso e mata quase metade dos homens de Stannis que são em número muito maior, porém não quero ficar o tempo todo presa à narrativa do George R.R. Martin uma vez que a HBO produziu uma batalha digna, não tão grandiosa, porém digna sim! E como eu já havia alertado para os fãs de Tyrion: não se prendam à ele. Até que a série foi bastante generosa causando-lhe apenas um corte na cabeça (no livro o rosto dele é todo deformado, metade do nariz é cortado fora junto com a cabeça).

 
 Porém chega outro GoT Day e depois da batalha, essa finale não traz uma calmaria, não fosse pelos momentos românticos: Tyrion se despedindo de Shae, Robb casando com a enfermeira avulsa do seu exército e não com a garota Frey a quem foi prometido(alguém liga?) e claro a cena que eu mais esperava ver nesta temporada: Dany na casa dos Imortais. A ida da personagem lá é um momento muito tenso no livro pois lhe é revelado seu Destino, onde ela será traida 3 vezes: uma por sangue, por amor e por ouro. Isso após ela ver seu passado e futuro onde ela tem a visão do seu Sol e Estrelas: Khal Drogo.

 
A cena na finale foi muito curiosa no entanto. Ela viu o Trono de Ferro, a Muralha e em fim seu marido e a coisa mais linda que eu já vi: o bebê deles que devia ter nascido. Não sei como interpretar a cena se não da forma que ela irá voltar à Westeros e terá que lhe dar com o que se encontra além da Muralha, porém a cena onde ela e seus dragões acabam com o mago foi algo que me deu medo. Teorizando: só fogo acaba com os whitewalkers e Dany mostrou-se "controladora" do poder dos dragões muito bem nessa cena.


Por falar na Muralha... Jon Snow virando um "selvagem" será ótimo de ver, porém não tão ótimo como o clifhanger foda, né? Acho sinceramente que eles aproveitram o Sam muitíssimo bem colocando-o frente à frente com um exército de whitewalkers parecidos com os de The Walking Dead, mas nem tanto. Em fim, Game Of Thrones teve uma temporada mediana, episódios e cenas chatas à parte ainda deu para continuar a narrativa bem e espero que seja disso para melhor agora que vamos ter elementos sobrenaturais na série.


P.S's: Theon foi "traido" por seus homens que abandonaram Winterfell por razões óbvias e Mestre Luwin morre. Arya descobre que Jaqen H’gar não é um simples homem quando ele lhe dá uma moeda e diz que se quiser encontrá-lo novamente deverá ir para Bravos. Midinho oferece proteção à Sansa que não deixou Porto Real com o Cão de Joff, este porém substitui a menina Stark por Margery Tyrell num teatro só como pretendente para ser sua rainha. Bran e Rickon saem do esconderijo e dveem uma Winterfell destruída, eles seguem assim para no norte, muito provavelmente para a Muralha, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

comentarios

Sample Text