Social Icons

twitter facebook rss feed email

sábado, 23 de junho de 2012

Sombras da Noite.




Amo os filmes de Tim Burton, adoro a estética própria e unica na qual ele trata para com seu filme. Logo que saiu as noticias do ''novelão'' de Burton, eu fiquei na maior expectativa que, não foi atendida de forma alguma com os trailers da produção. Mas isso não diminuiu minha vontade de ver o filme, e quando o vi, não me surpreendeu nada. Digo no sentido de surpreender negativamente ou positivamente ao ponto de sair maravilhado. Enfim, fui ver o filme esperando menos (muito menos), mas no fim ficou na linha do mais ou menos. 

A historia mostra Barnabás, um homem que foi transformado em vampiro por uma maldição realizada por uma bruxa que o amava. Ele fica adormecido por dois seculos e quando acorda do sono profundo, vê sua mansão mal cuidada na mão da família falida em plenos anos oitenta.

A produção é tecnicamente perfeita, a começar pela fotografia linda de Bruno Delbonnel  responsável pela incrível fotografia do sexto filme de Harry Potter (me causou uma nostalgia enorme quando vi o nome dele nos créditos iniciais). A direção de arte nem se fala, não me lembro de um filme de Tim com uma direção de arte fraca. A inspiração da vez, foi o vitoriano da década de 70, é possível ver o movimento Hippie em vários momentos. A trilha sonora  me fez lembrar Edward mãos de tesoura, com bastante violino alá Burton. O figurino não achei nada de mais, as fotos promocionais valorizaram demais a cartela de cores e no filme não chama atenção. 



A pareceria Johnny Depp e Helena Bonham Carter, faz jus e mais uma vez os dois são brilhantes, sendo que dessa vez o personagem de Carter é menor mas quando em cena, faz bonito. Muito falaram que Eva Green foi destaque no filme, eu achei o personagem dela chato apesar dela ser a vilã do filme. Não estou dizendo que a atuação de Green é fraca. No meu ponto de vista, quem se destaca é Chloë Grace Moretz, essa menina tem talento! O personagem dela é divertidíssimo e ela faz por merecer. Michelle Pfeiffer que depois de... quantos anos? Muitos, volta a trabalhar com Tim Burton. E claro, não podia deixar de citar Alice Cooper que faz sua participação especial sendo ele mesmo.  



No geral, o filme não é ruim. Estar longe de ser um Edward ou Sweeney Todd, mas também não chega perto do que foi Alice no país das maravilhas. Falo isso levando em consideração o que era para Alice ter sido e não foi. Sombras da noite vem apenas como um filme diversão e nada mais. O filme tem seus muitos erros e tem seus acertos, mas quando você o ver, irá perceber que é um filme total corpo e alma Tim Burton, para mim isso já é o suficiente. Assista e você saberá o que falo. 


2 comentários:

  1. Claudio seu esnobe você é foda. Amei o Review e estou louca para assistir o filme. Não espero muito, pois depois de Alice fiquei com os dois pés atrás.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk eu esnobe? Imagina... Isso mesmo, não vá esperando muito.

    ResponderExcluir

 

Sample text

comentarios

Sample Text