Social Icons

twitter facebook rss feed email

sábado, 30 de junho de 2012

Pretty Little Liars S03E03/E04 - Kingdom of The Blind/Birds of a Feather.


Shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, I got a secret!


Começamos o 3° episódio com grande estilo, 1° Aria junta-se a Jenna, 2° Emily viu sua nota de recuperação, e como era de se esperar, ficou surpresa. 3° Hanna, esta realmente preocupada com Lucas, que tem tido um comportamento estranho, desde o ultimo episódio da 2° temporada, será que posso afirmar que ele é realmente do time “A”? Por que, por favor, pelo que me parece, ele sabe de muita coisa, e sabe quem vem coisa pior por aí, se não, não tinha comentado nada com Caleb, além de me assustar, com certeza, falado que Icebergs derretem e trazem pra cima todo lixo enterrado, ou seja, corpo de Ali, foi você Lucas?! Uh!





O capitulo, continua com Aria na casa de Jenna, enquanto Spencer tem uma surpresa, Melissa volta para casa, e a mãe de ambas diz que iria defender Garette, mas por quê? Será que Garette é o pai do filho de Melissa? Enquanto isso, descobrimos que Lucas está visitando Mona, assim como Hanna, que tinha prometido a Caleb que não iria mais. Aria, descobre que Jenna vai sair, então as meninas decidem segui-la quando finalmente ela é desmascarada, e ainda vem com um papinho de se proteger (ah vá), eu não acreditaria nela, mas nossas meninas são muito boazinhas para acreditarem nela. Mona, a cada dia que passa, conversa mais com Hanna, mas perde seu direito de receber visitas após "enlouquecer de vez", ao ponto de querer atacar Caleb (se bem que, eu nunca acreditei que ela está realmente louca).



Terminamos o episódio com o “corpo” de Ali em uma espécie de frigobar ( ao que  me aparenta). Obs.: #MEDO.





Já no nosso 4° episodio, nossas Liars vão atrás de pistas sobre Melissa, Garett e o bebê. Na Filadélfia, elas descobrem que Melissa é sim a Black Swan ( mas será mesmo?, ainda custo a acreditar!) Logo, temos uma surpresa, pois Melissa nos conta que perdeu seu bebê após a morte de Ian, mas será que é verdade? No meio de tudo isso, recebemos a visita do primo de Maya, Nathan, que dá um presente a Emily (muito fofo por sinal). Hanna, não está muito bem com Caleb, que vive desconfiando que exista algo entre ela e Wren, o que eu acho que pode acontecer. Aria, cria um  perfil online para que sua mãe arrume um namorado, no começo Ella não gosta muito, mas depois diz que seria legal conhecer alguém. Spencer descobre a “verdade” sobre o porquê de sua mãe ajudar Garett. 



Jason oferece uma recompensa de US$ 50,000 para quem souber onde está o corpo de sua irmã, e parece que alguém realmente sabe, pois ele encontrará essa tal pessoa. Mona que tinha perdido o direito a receber visitas, recebe o inspetor e ex-amante da mãe de Hanna, Wilden, que volta ao caso de Ali e vai visitar nossa louca/psicopata favorita.  No meio de todo esse capitulo, vimos e com muita tristeza, que Caleb termina com Hanna. 

*Ao longo desses episódios, eu me pergunto: onde está o Toby? Ele sumiu,  perceberam?








Nosso 4° episódio termina, como todos até agora, surpreendentemente, com “A” indo a Filadélfia. 





quarta-feira, 27 de junho de 2012

True Blood S5E03 - Whatever I Am, You Made Me


True Blood consegue ficar melhor. Me pergunto como a HBO consegue isso, ter as melhores series que já vi na vida.
Estou amando aprender mais sobre o passado dos vampiros sua origem e decorrer da história. Sookei está extremamente secundária dessa temporada, o que esta trazendo a tona personagens muito bons como Pam que até a quinta temporada não se sabia nada sobre seu passado.

Um extra também está sendo Jason, que pelo que se passou nesse episodio foi meio que induzido ao sexo muito cedo como forma de escape e agora esta vendo tudo isso voltar para si de uma maneira complicada e sem solução. Resumindo Jason é ninfomaníaco e eu adoraria que ele me quisesse.
Eu achava que iria adorar Tara como vampira, mas esse choque pós-transformação dela esta durando muito e não to gostando. Fora que esse ataque suicida não foi legal.

Ok, eu quero mais Nora! Ela só apareceu em uma ceninha e nem deu pra sentir toda a potencia dessa personagem ainda. O que estou achando incrível, e tenho que tirar o chapéu, é pelo roteiro. Eles estão conseguindo atrelar a história humana com a vampira de tal forma que quase parece perfeita. Não sei como é a narração nos livros, mas o roteiro está de parabéns.


Agora Pam. Eu sempre desconfiei que ela tinha uma quedinha por seu criador, mas também com Eric como criador como não ter? Porém agora tive a certeza sobre isso. Esse envolvimento dela com ele esclareceu muito todo seu ódio por Sookie, to contigo Pam, como também todo o cuidado com o Eric.
Os novos personagens estão tomando conta da serie e Sookei já não é mais a queridinha, nem mesmo o gostoso, Alcides quer ver a loira depois que descobriu que a mesma matou sua ex neurótica-louca-viciada-em-v namorada Deby.
Agora uma pergunta que não quer calar: onde estão as cenas de sexo-selvagens típicas de True Blood? Após a cena Eric-Nora não veio mais nenhuma. Claro que teve duas cenas entre Salomé-Bill Solomé-Eric, mas não foi nada demais. Será que os produtores querem mudar essa imagem que a serie tem? Respostas apenas nos próximos episódios.

sábado, 23 de junho de 2012

Prometheus.



Prometheus... o que posso falar desse filme? Bom, mas frustante. Vou explicar melhor isso. Ridley Scott para quem não sabe, marcou sua carreira com Alien - o oitavo passageiro, depois ele debandou para outros gêneros. Mas voltando para Alien, ele marcou o cinema na época, de uma forma inigualável e foi recentemente arquivado com obra prima do cinema pela academia. O que Ridley Scott prometeu aqui, foi um filme que deixasse todos de boca aberta com uma reviravolta a cerca da nossa existência. O único problema, foi que ele não mostrou nada!

Na história, a cientista Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) que está perfeita no papel, descobri vestígios sobre a origem dos humanos na terra, essa descoberta a leva para o espaço na nave 'Prometheus' junto com a executiva Meredith Vickers (Charlize Theron) também divina, e mais sete tripulantes sendo um deles androide vivido aqui por Michael Fassbender, que em certos momentos nós faz pensar que ele é realmente robótico. O filme tem um ritmo de tirar o folego até mais ou menos 1:30 de projeção e depois morre. É como se Scott tivesse medo das pessoas não entenderem o filme dele. Vale lembrar que esse filme é o prelúdio de Alien - o oitavo passageiro. E não posso contar mais nada sobre o roteiro, mas posso afirmar que o filme trata bastante da questão 'paternidade'.

Visualmente o filme é belíssimo. A direção de arte é assinada pelo Russo que criou o universo do primeiro alien, a nave em particular é muito bonita. Naves espaciais são sempre naves espaciais, eu sei, mas essa é muito, muito linda. A roupa que os protege quando em contado com a atmosfera estranha, é mais um trabalho de direção de arte que figurino. A fotografia é assinada pelo Polonês Dariusz Wolski que traz em sua cinebiografia, produções como Alice, Sweeney Todd e a cine série Piratas do Caribe. Não preciso dizer mais nada. Os efeitos visuais são excelentes. 


O filme não é ruim, longe disso, apenas se perde em seu curso, sem estragar tudo no final. Mas claro, depois de ver trailers e spots de TV, fazendo total mistério para algo que não foi revelado,  um pouquinho de frustração é inevitável. Vamos ver se ele consegui resolver o seu mistério em outro filme, já que Scott afirmou que está interessado em uma continuação. Afinal, o desfecho do filme deixe isso mais que evidente.



Sombras da Noite.




Amo os filmes de Tim Burton, adoro a estética própria e unica na qual ele trata para com seu filme. Logo que saiu as noticias do ''novelão'' de Burton, eu fiquei na maior expectativa que, não foi atendida de forma alguma com os trailers da produção. Mas isso não diminuiu minha vontade de ver o filme, e quando o vi, não me surpreendeu nada. Digo no sentido de surpreender negativamente ou positivamente ao ponto de sair maravilhado. Enfim, fui ver o filme esperando menos (muito menos), mas no fim ficou na linha do mais ou menos. 

A historia mostra Barnabás, um homem que foi transformado em vampiro por uma maldição realizada por uma bruxa que o amava. Ele fica adormecido por dois seculos e quando acorda do sono profundo, vê sua mansão mal cuidada na mão da família falida em plenos anos oitenta.

A produção é tecnicamente perfeita, a começar pela fotografia linda de Bruno Delbonnel  responsável pela incrível fotografia do sexto filme de Harry Potter (me causou uma nostalgia enorme quando vi o nome dele nos créditos iniciais). A direção de arte nem se fala, não me lembro de um filme de Tim com uma direção de arte fraca. A inspiração da vez, foi o vitoriano da década de 70, é possível ver o movimento Hippie em vários momentos. A trilha sonora  me fez lembrar Edward mãos de tesoura, com bastante violino alá Burton. O figurino não achei nada de mais, as fotos promocionais valorizaram demais a cartela de cores e no filme não chama atenção. 



A pareceria Johnny Depp e Helena Bonham Carter, faz jus e mais uma vez os dois são brilhantes, sendo que dessa vez o personagem de Carter é menor mas quando em cena, faz bonito. Muito falaram que Eva Green foi destaque no filme, eu achei o personagem dela chato apesar dela ser a vilã do filme. Não estou dizendo que a atuação de Green é fraca. No meu ponto de vista, quem se destaca é Chloë Grace Moretz, essa menina tem talento! O personagem dela é divertidíssimo e ela faz por merecer. Michelle Pfeiffer que depois de... quantos anos? Muitos, volta a trabalhar com Tim Burton. E claro, não podia deixar de citar Alice Cooper que faz sua participação especial sendo ele mesmo.  



No geral, o filme não é ruim. Estar longe de ser um Edward ou Sweeney Todd, mas também não chega perto do que foi Alice no país das maravilhas. Falo isso levando em consideração o que era para Alice ter sido e não foi. Sombras da noite vem apenas como um filme diversão e nada mais. O filme tem seus muitos erros e tem seus acertos, mas quando você o ver, irá perceber que é um filme total corpo e alma Tim Burton, para mim isso já é o suficiente. Assista e você saberá o que falo. 


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Blue Lagoon: The Awakening


Título Original: Blue Lagoon: The Awakening

Direção: Jake Newsome

Roteiro: Matt Heller

Elenco: Indiana Evans
            Brenton Thwaites
            Denise Richards
            Frank John Hughes
            Patrick St. Esprit


A história de dois jovens de mundos diferentes se cruzam nesse filme. Dean é o típico garoto problema, isolado e estranho. Emma é a típica garota que todos sabem será a Rainha do baile. Ambos estudam na mesma escola, estão no último ano e prestes a viajar com sua turma para um ilha em trabalho voluntário.
Emma 'namora' o quarterback do time de futebol, porém sempre prestou atenção em Dean, chegando até mesmo a adimitir a suas amigas que ele é fofo, mas além disso nada acontece na escola. Quando os todos chegam a ilha o 'namorado' de Emma resolve dar uma festa num iate e é a partir daí que todas a história deles mudam.
Caminhando após ver seu 'namorado' beijar outra Emma cai do iate e Dean se joga no mar para a salvar, porém em seguida policiais chegam ao barco e Dien não querendo se meter em problemas entra em um bote com Emma. Os barcos se afastam deles eassim começa a saga de suas famílias a procura dos dois adolescentes perdidos.

A história parece se passar mais nos anos 90 do que atualmente. Quando ambos estão perdidos na ilha não tem como não recordar dos antigos filmes "Lagoa Azul". No começo eles brigam se disintedem, porémem um certo ponto a atração entro os mesmo não pode mais ser negada. O que esse filme tem de diferente dos outros é que eles têm conhecimento sobre o que é sexo. É interessante ver a cena que eles falam sobre suas primeiras experiências sexuais e quando Emma diz a Dean que ele foi o seu primeiro ele parece um pouco assustado.
A trilha sonora do filme é um extra a parte, já que não se espera ma trilha tão boa de um filme que tem cenas em camera lenta no mínimo grosseiras. A atuação do protagonista é muito boa apesar do roteiro pecar em muitos sentidos, porém a da menina deixa a desejar, e muito. Ela parece ser o novo tipo favorito de hollywood: rosto e corpo bonito, porém nada de boa atuação.
Um outro PEQUENO bônus são as cenas de sexo, que mesmo não sendo tão pesadas, são 'mais explicitas' que as dos filmes originais.

O que diferencia muito esse filme dos anteriores é o final. Em alguns momentos me vi querendo que eles fossem realmente achados, devido ao desespero de seus familiares, porém isso quebraria totalmente o final de todos os filmes anteriores a esse. Mas como estamos no século XXI eles são achados e voltam para casa, entretanto o final ficou tão anos 90. Um baile de High School.
Não sou a favor do remake, principalmente quando nos dias atuais, quando se dispõe de tantos recursos, se faz um filme não tão bom assim. Vou usar a sentença que usei para falar de American Pie: É um filme para se assistir como uma forma de scape sem que se queira pensar para compreender o filme e nem tirar algo de útil. No mais é um filme bobinho, que apesar de tudo eu gostei, por sempre ter gostado dos filmes originais.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

American Pie: Reunion

Título Original: American Pie: O Reencontro

Direção: Jon Hurwitz

Roteiro: Adam Herz

Elenco: Jason Biggs
Eddie Kaye Thomas
Seann William Scott
Chris Klein
Thomas Ian Nicholas
Alyson Hannigan
Eugene Levy
Tara Reid
Mena Suvari
Dania Ramirez


O filme começa com Jim em uma frustrada tentativa de satisfação sexual, onde seu filho de dois anos entra no quarto e o faz machucar seu pênis e ainda encontrar sua esposa se masturbando dentro da banheira. Os amigos Jim, Oz, Kevin, Stifler e Finch se reencontram após 13 anos sem se ver para a festa de formando da turma de 99 e como sempre eles entram em muitas roubadas.
Jim está casado com Michelle e está no meio de uma crise por falta de sexo no casamento. Oz atualmente namorando com uma modelo sem cerebro que o trai. Kevin virou um dono de casa que ama sua esposa e é zuado pelo Jim por causa disso. Finch está feliz viajando o mundo, o que no final do filme se descobre ser uma mentira. E o famoso Stifler... esse não mudou nada. Continua o mesmo de quando tinha 18 anos.


Apesar do filme propor o estilo comédia senti falta de dar realmente boas risadas. Não sei se pelo fato de já ter sido feito tantos filmes American Pie, que perdeu a graça ou se porque o filme simplesmente não ficou tão bom. Após treze anos reunir o elenco de um grande filme assim poderia no mínimo render uma boa comédia rasgada que arrancasse mais risadas.

Algumas cenas são realmente boas, como a do Stifler transando com a mão do Finch, que já transou com a mãe do Stifler. Ele passa simplesmente boa parte da transa falando: "Estou transando com a mãe do Finch" como se não pudesse acreditar que depois de tanto tempo ele conseguiu se vingar do Finch. Aquelas cenas entre o pai do Jim e ele são um marco no filme. Noah, pai do Jim, tem o dom de deixar o filho encabulado durante as conversas. É bom rever esse elenco junto novamente, porém espero que esse tenha sido o último dessa série, afinal tudo demais estraga e para mim esse ciclo deve ser fechado como o filme Reunion.

terça-feira, 19 de junho de 2012

True Blood S05E02 - Authority Always Wins

Ok, esqueçam tudo que já viram em True Blood até hoje porque ao que parece essa temporada não será apenas sexo drogas e rock'n'roll. Muito mais que isso a quita temporada do seriado está trazendo novos personagens como o Gardião. A 'história' do surgimento dos vapiros está sendo esclarecida e sinceramente eu amei, pelo simples fato de ser a primeira saga de vampiros a realmente mostrar de onde surgiu tais criaturas.
Tara está um show a parte. Eu realmente nunca gostei muito do personagem dela. Naquele chove e não molha com todo mundo, mas agora ela parece que vai se rebelar contra Sookie e eu estarei pegando a pipoca e sentando lindamente para ver.Gostei muito de ver um pouco da história de Pam, ela é diva e merece, porém quero mesmo é saber se ela se envolveu sexualmente com Eric. Não sei não, as vezes consigo sentir uma tensão sexual frustrada ali.


No geral True Blood continua prendendo minha atenção a tal ponto de confabular como será os próximos episódios e como a HBO poderia melhorar o que, para mim, já esta perfeito. Agora quero ver o que as 'Autoridades' irão fazer com Bill e Eric e também claro ver o que Russell está preparando, já que o mesmo apareceu no final desse episódio em, digamos, 'fase de recuperação'.
Sookie está tão secundária nessa temporada que eu não poderia agradecer mais. Os personagens secudários estão vindo a tona, como Terry Bellefleur com seus mistérios do passado. Acho que todos estão soltando um coro de: "Até que fim", pois esse personagem tem sido uma interrogação desde o seu surgimento na série.No mais, aguardo ansiosa para mais histórias sobre a Pam. Minha grande espectativa está nela por enquanto.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PRETTY LITTLE LIARS S03E02 - THE BLOOD IS THE NEW BLACK


-Shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! I got a secret!

O terceiro episódio de nossa queria série, vai ao ar amanhã *.* O nome dele é “KINGDOM OF THE BLIND”, depois de fazer nosso review semanal, darei a vocês um pouco do gosto desse episódio, são vídeos postos pela ABC Family que estão no Youtube. Aproveitem!




O segundo capitulo da temporada chama-se The Blood is the New Black ! Ufa, começamos muito, muito bem esse novo episódio. Deu para perceber que essa temporada vai ter muito mais suspense que as outras, não!?

Jenna apareceu, e continua fingindo que está cega. Outro personagem que volta para infernizar a vida de uma de nossas Liars (Aria) é Meredith, caso de seu pai. Aria recebe um brinco onde acreditava ser de Meredith, que estava enterrado com o corpo de sua amiga (Ali), “A” manda Aria contar tudo que aconteceu em uma noite, onde a menina teve um ataque e acaba por quebrar todo escritório de seu pai. A mãe de Spencer descobriu que a filha está indo visitar o suposto assassino de Ali e Maya, Garrett. Ao longo do episodio percebemos que por algum motivo, ainda não descoberto, a mãe de Spencer vira a advogada do assassino de uma das melhoras amigas de sua filha. Emily começa a estudar com Ezra para as provas finais, que por sinal, tivemos outra surpresa, a mãe de Aria decide ajudar Emily, que fazia uma boa prova até lembrar-se de quem estava com ela no carro, na noite que o corpo de Ali sumiu, a antiga suspeita e agora confirmada pessoa, é Jenna. Hanna volta a visitar Mona que continua calada, mas no decorrer desse longo episódio ela fala com Hanna, na realidade ela só menciona que sabe que as meninas voltaram a receber as mensagens. No final do episódio, mais surpresas. As meninas descobrem definitivamente que Jenna não está cega, e montam um plano para jogar contra ela. “A” aparece mais uma vez, comprando seu traje tradicional, luvas e casacos pretos, só que em muitas quantidades, será que é para o seu time?!

Mais respostas estão a vir, Mona vai falar mais com Hanna, Spencer vai atrás das repostas sobre o porquê de sua mãe ajudar Garrett, Emily fica surpresa com o resultado de seu teste e Aria se juntara a Jenna, como um plano entre as Liars. Agora é esperar até amanhã para ver de fato o que irá acontecer.

Para finalizar,  juro que fiquei sem ar quando vi a cena ao lado!

“ Kisses, Kisses. And careful, I see everything” – A









sexta-feira, 15 de junho de 2012

Pretty Little Liars S03E01- It Happened “That Night"


-Shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! I got a secrect!

Já saiu o 2° episódio da nossa amada serie, com o titulo The Blood is the New Black, mas antes de mostra-la a vocês, vamos saber o que aconteceu no nosso 1 episódio!?

O titulo do cap. It Happened “That Night” o que já nos conta bastante coisa, mas o que realmente acontece nessa noite!?


Depois de 5 meses longe uma das outras, as meninas se reencontram em uma festa do “pijama” na casa de Spencer. Quem se lembra da 1° cena do seriado!? Por incrível que pareça, e não menos como uma coincidência, nossa sweet Spencer diz que Ali se foi, assim como diz que Emily se foi... começamos bem essa temporada, mistério, mistério e mais mistério...



Como sempre, nossas queridas Liars dão um jeito de se meterem em confusão, por estar muito bêbada, Emily é levada ao tumulo de Ali, onde aquela “desenterra e esconde” o corpo de sua amiga. Quem e por que pegou o corpo da menina? O motivo é óbvio, e nos já sabemos amedrontar e acusar nossas liars.

Perguntas e mais perguntas surgem ao longo do eps. Lucas estava andando tarde da noite e se escondendo, por que? Quem é a nova garota? Quem pegou o corpo? Quem está mandando as mensagens?! Por que Mona ainda finge estar louca, quando no fundo não percebemos isso?! Cadê Jenna? Quem retirou as coisas de “A” no hotel? E sim, que cena foi aquela em que Mona vê Ali!? ( MEDOOO, HAHAHA’). Esses perguntas, só serão respondidas ao longo da temporada.


Mas não é só de “más” surpresas que o episódio se faz. Vemos que Aria terá seu reencontro com Erza; Spencer a cada dia que passa está mais próxima de Tobby, e Hanna e Caleb sempre em sintonia... só nossa querida Emily que ainda não teve uma boa noticia.
No mais, nosso 1° episodio, foi cheio de emoção e suspense, assim como o esperado. Queremos mais e mais! Esperar a cada terça e quarta feira, está sendo um tormento :S.


                                                          “Game on, bitches – A!”


quarta-feira, 13 de junho de 2012

True Blood S05E01 - Turn! Turn! Turn!


Começando pelo começo. HBO eu amo você. Tem como os resumos da temporada anterior de True Blood serem mais perfeitos que ja são? Sim, e eles provam isso a cada início de temporada. Com poucos minutos consegue-se resgatar tudo que aconteceu anteriormente e isso por si só já é uma grande perfeição. Porém você lembra que o elenco de True Blood é um dos mais perfeitos que já viu na vida e começa logo a morrer com cenas de Bill e Eric trabalhando em equipe e mandando a songa-monga da Sookie se fuder. Concordo com eles e se quiserem alguém para ocupar o lugar: My Body is ready!
Quando eu acho que não tem como amar mais Pam ela aparece vestida com um moletom do Walmart toda gostosa sendo enterrada para salvar Tara que caso você não lembre foi baleada para salvar Sookie. Jason, tem como você ficar 5 segundos sem entrar em alguma furada? Transou com a namorada do melhor amigo, arrumou um adimirador gay e agora tá sendo depressivo porque levou um pé na bunda da Jéssica. Continuo amando você!


Eu não sei quanto as outras pessoas, mas Nora, a irmã de Eric ganhou meu coração. A garota é linda, cheia de atitude e ainda pega o irmão. O incesto é muito aceitável, no meu ponto de vista, vendo que o irmão dela é o vampiro com mais pegada que já vi na vida. Como não tarar um irmão desse?
Russell voltou, porém ainda não apareceu. Sam deve ter algum complexo de herói porque prefere morrer do que deixar Emma sofrer as consequências de ter se envolvido com um cara barra pesada e ainda ter tido uma filha. Não me leve a mal, eu sei que ela não tem culpa, mas o Sam também não. Ok, ok você adivinhou se disse que eu estou apenas com ciúmes dela por ele a salvar e não à mim.
Depois de um final super agitado na 4ª temporada, apagando o final sem graça da 3ª, True Blood voltou mais badalado do que nunca. Sinto que essa 5ª temporada vai ser um salto. Quero ver Tara como vampira, Sookie com ciúmes de Nora, e quem sabe alguma vampira apareça para Bill também? Será que agora Alcides vai sair do banco de reservas e irá finalmente ter sua vez com a songa-monga, quero dizer Sookie?
Só digo uma coisa: Enquanto tiver Eric + Nora + Pam eu continuarei assistindo.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Snow White and The Huntsman



A história é simples: Snow nasceu de um pedido da mãe à natureza, pois esta não podia ter filhos e desde criança Snow era conhecida pela sua beleza no reino inteiro. Porém a sua mãe morreu e de luto seu pai foi á guerra onde conheceu Ravena, que num golpe lindo mata o pai de Snow e a aprisiona numa torre por anos. Mas quando criança, Ravena participou de um ritual com sangue de fadas que a fez ter seus poderes e precisar se alimentar na juventude de outras moças para não envelhecer. Um dia, o seu Espelho simplesmente lhe diz que sua morte se aproxima e que a única forma de evitar e viver para sempre é tomar o coração de Snow. Que na mesma hora foge do reino.
Essa fuga foi a melhor parte do filme, quem não riu da Kristen caindo no esgoto, lama, pântano e morrendo de medo na floresta negra? Lugar este que Ravena não possui poderes, então ela contrata o único que conhece o local bem: o caçador. Porém descobrindo a traição do plano, ele foge com a princesa até encontrarem os anões. Enquanto isso, o amor de infância de Snow se junta às tropas da Rainha para caçà-la na esperança de encontrà-la; o que acontece mais para frente do filme. Após a morte do irmão, Ravena faz sua última tentativa de matar Snow e com um feitiço megaevil ela se passa por William, beija Snow e a faz comer a maçã amaldiçoada. Snow morre até seu verdadeiro amor, o caçador, a beijá-la e depois eles conduzem meia boca de revoltosos adentro do castelo da Rainha, onde Snow a mata e fim.
Esqueçam tudo que vocês já viram em Once Upon A Time ou sabem do conta de fadas, Snow White é uma versão totalmente medieval da história. Claro que tem todos os elementos lá: a Rainha Ravena e seus poderes megaevil, o beijo de amor verdadeiro que acorda a princesa e os anões. Porém o filme peca e muito em certas partes como colocar cenas da fotografia chupadas d’O Senhor dos Anéis e até mesmo no início do filme mostrar a Rainha Má muito parecida com nossa diva Cersei Lannister (Game Of Thrones), não é que eu passei o filme inteiro comparando, mas a fotografia não deixou minha memória pensar em outra coisa que não fosse nisso.



A Rainha por exemplo  é umas das coisas que mais gostei no filme, ela não é simplesmente malvada, ela é perversa mesmo ao ponto de dar medo ao gritar de raiva. Porém o filme conta todos os detalhes da história. Como o Rei morreu, a origem da Rainha, o nascimento de Snow, a introdução do caçador que é a segunda melhor coisa do filme, claro... O filme não é trash, mas é um pipocão meia boca, do meio para o final eu me estressei literalmente com a Kristen Stewart. O que ela faz em Hollywood pra estar ali? Você olha para a cara da pessoa acha que ela está tentando atuar e sabe que mesmo com esse esforço ela não consegue nem ferrado!!! Fora isso, o filme não é para criança mesmo com os elementos Nárnia, tem muita cena noir e essas sim combinam com a atriz, uma vez que a cara dela já é depressiva mesmo.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Game Of Thrones S02E09/E10 - Blackwater/Valar Morghulis

Hà um episódio da finale ficamos apenas em Porto Real onde Tyrion Lannister conduziu mais que bravamente a luta contra Stannis, que também merece destaque por ser guerreiro. Mas claro que Tyrion mesmo com medo estava ocupando o lugar do covarde de seu sobrinho. Adorei o episódio e chorei até, mas não pelo calor da batalha que foi totalmente diferente do livro, mas pelas pequenas atuações de Rory McCann como o Cão e Lena Headey como a nossa diva Rainha Cersei, que neste episódio não poderia estar mais canalha. Na verdade, acho que as aparições dela e de seu irmão gêmeo foram ótimas para a condução da próxima temporada onde os dois personagens terão mais destaque caso a série acompanhe o livro.


A luta como disse foi diferente. No livro o fogovivo é mil vezes mais poderoso e mata quase metade dos homens de Stannis que são em número muito maior, porém não quero ficar o tempo todo presa à narrativa do George R.R. Martin uma vez que a HBO produziu uma batalha digna, não tão grandiosa, porém digna sim! E como eu já havia alertado para os fãs de Tyrion: não se prendam à ele. Até que a série foi bastante generosa causando-lhe apenas um corte na cabeça (no livro o rosto dele é todo deformado, metade do nariz é cortado fora junto com a cabeça).

 
 Porém chega outro GoT Day e depois da batalha, essa finale não traz uma calmaria, não fosse pelos momentos românticos: Tyrion se despedindo de Shae, Robb casando com a enfermeira avulsa do seu exército e não com a garota Frey a quem foi prometido(alguém liga?) e claro a cena que eu mais esperava ver nesta temporada: Dany na casa dos Imortais. A ida da personagem lá é um momento muito tenso no livro pois lhe é revelado seu Destino, onde ela será traida 3 vezes: uma por sangue, por amor e por ouro. Isso após ela ver seu passado e futuro onde ela tem a visão do seu Sol e Estrelas: Khal Drogo.

 
A cena na finale foi muito curiosa no entanto. Ela viu o Trono de Ferro, a Muralha e em fim seu marido e a coisa mais linda que eu já vi: o bebê deles que devia ter nascido. Não sei como interpretar a cena se não da forma que ela irá voltar à Westeros e terá que lhe dar com o que se encontra além da Muralha, porém a cena onde ela e seus dragões acabam com o mago foi algo que me deu medo. Teorizando: só fogo acaba com os whitewalkers e Dany mostrou-se "controladora" do poder dos dragões muito bem nessa cena.


Por falar na Muralha... Jon Snow virando um "selvagem" será ótimo de ver, porém não tão ótimo como o clifhanger foda, né? Acho sinceramente que eles aproveitram o Sam muitíssimo bem colocando-o frente à frente com um exército de whitewalkers parecidos com os de The Walking Dead, mas nem tanto. Em fim, Game Of Thrones teve uma temporada mediana, episódios e cenas chatas à parte ainda deu para continuar a narrativa bem e espero que seja disso para melhor agora que vamos ter elementos sobrenaturais na série.


P.S's: Theon foi "traido" por seus homens que abandonaram Winterfell por razões óbvias e Mestre Luwin morre. Arya descobre que Jaqen H’gar não é um simples homem quando ele lhe dá uma moeda e diz que se quiser encontrá-lo novamente deverá ir para Bravos. Midinho oferece proteção à Sansa que não deixou Porto Real com o Cão de Joff, este porém substitui a menina Stark por Margery Tyrell num teatro só como pretendente para ser sua rainha. Bran e Rickon saem do esconderijo e dveem uma Winterfell destruída, eles seguem assim para no norte, muito provavelmente para a Muralha, ou não.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Hora de Chorar? Lista das séries canceladas 2012-2013



Sim, meus queridos leitores. Esta é a lista completa com tudo o que foi cancelado ou terminou e nunca mais veremos. Mas me digam, vocês vão chorar ou comemorar esses cancelamentos?

ABC
Charlie’s Angels
Good Christian Belles
Desperate Housewives: series finale
Man Up
Work It
Missing
Pan Am
The River

CBS
A Gifted Man
How to Be a Gentleman
CSI: Miami
Unforgettable
NYC 22
Rob

Fox
Alcatraz
Allen Gregory
Breaking In
The Finder
House: series finale
I Hate My Teenage Daughter
Terra Nova
Napoleon Dynamite

NBC
Are You There, Chelsea?
Awake
Bent
Best Friends Forever
Chuck: series finale
Free Agents
Harry’s Law
The Playboy Club
Prime Suspect
The Firm

CW
H8R
One Tree Hill: series finale
Ringer
The Secret Circle

Showtime
United States of Tara

HBO
Bored to Death
Luck
Entourage: series finale
How To Make It in America
Hung
In Treatment

ABC FAMILY
The Nine Lives of Chloe King
Camelot

AUDIENCE NETWORK
Damages: series finale

TNT
The Closer: series finale
Men of a Certain Age
 

Sample text

comentarios

Sample Text