Social Icons

twitter facebook rss feed email

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nikita S02E20 - Shadow Walker


Esse episódio começou com uma ceninha de assalto a banco com Nikita e Micheal featuring Alex; uma cena ridícula, por que era pra Mrs. Udinov passar como vítima e todos viram que ela estava o tempo todo rackeando o computador do gerente... Depois começa a caça pelo dinheiro que financia todas as falcatruas do Percy na Division.


Birkoff teve que investir todo seu dinheiro para a missão de campo sair bem, só que não seria tão fácil claro e ele acaba perdendo os 20 mil e culpando a Niki por isso. A briguinha deles foi tão engraçada, que pensei que era mentira; só que o Shadow Walker tava com a TPM tão forte que saiu de casa mesmo e acabou sendo preso pela polícia local.


Aí bate o ressentimento na Niki e vai resgatá-lo antes da Division, porque afinal a Alex como hacker é lenta igual a certos servidores de internet aqui no Brasil. Mas no fim deu tudo certo, se bem que acho que o Percy não colocou o dinheiro num daqueles caminhões não, ele é mais FDP que isso e todos sabemos. Mas cadê Amandinha? Estou com saudades dela...

Game Of Thrones S02E05 - The Ghost Of Harrenhal


Em Hahenral, Arya se alia um dos três prisioneiros que ela salvou no episódio passado; ele lhe promete três mortes a sua escolha. Pessoalmente, eu adoro a garota e ao vê-la sendo confrontada por Lorde Twin sobre Robb Stark poder ou não ser morto(o boato é que ele se transforma em lobo e por isso é imortal) e ela lhe dá uma resposta sábia: qualquer um pode morrer.

 
Já mais para o Sul, Tyrion vai atrás de fogo-vivo, uma substância fabricada por alquimistas que tem um poder de destruição bastante alto pelo que se diz. Impressionado com isto, ele contrata os alquimistas passando por cima da querida irmã como sempre, para o produzirem em maior quantidade já que o exército de Stannis está indo em direção ao trono de ferro.
Após a morte de Renly via baby sombra das trevas de Melisandre, Brienne foge com Catelyn Stark e sinceramente me impressionei com o juramento de fidelidade de uma para a outra; muito digno.  Além da muralha, os patrulheiros chegam a um dos pontos mais antigos dos Sete Reinos e avistam os selvagens descendo com medo de alguma coisa, Sam lembrou bem: podem fazer mil anos, mas isso não significa que os frios não existam.



 Jon se separa do Lorde Comandante Mormot com uns 2 patrulheiors e Quorin para começar a matar inimigos mais rápido, uma vez que se os patrulheiros todos fossem iria demorar. O episódio foi mais legal do que pensei talez por estar já na metade e a ação ter começado finalmente. Dany sendo pedida em casamento só por causa dos seus babies dragões e a promessa de navios gerou uma DR linda entre ela e Sor Jorah, adorei. Se bem que as olhadas dela sempre são para o mesmo sexo que ficam brigando pela atenção da khaleesi, não entendo o por quê...
Theon indo para Winterfell aina vai render muitas risadas, como ri com o mesmo tentando ser capitão do Sea Bitch e humilhado por todos. Mas Maegry se aliando a Midinho deu raiva, a mesma que tinha de Cersei, tomara que aproveitem a personagem.

sábado, 28 de abril de 2012

Grey's Anatomy S08E21 - Moment of Truth

Nesse episódio o nosso quinteto de residentes vão fazer o exame, UHULLLLL, os cirurgiões são ajudados pelos seus "chefes" que dão muita força a eles,achei isso muito legal, mas como sempre algo tinha q dar errado né? A Meredith fica meio na dúvida entre ir ou não por conta da Zola que fica doente.Outro que fica indeciso é o Alex pois o Tommy, filho da interna dele, não ta muito bem, mas os dois acabam indo. ASSIM que chegam lá a Meredith divulga que a Zola tava doente e tem que ficar de "quarentena" pois ela também fica doente.
O Jackson encontra com a mãe dele no prédio do exame que por sua vez encontra o Chefe Webber e se junta a ele num jantar onde eles relembram os velhos tempo, já se sabe no que esse jantar termina né?! O mesmo final tem a noite de Jackson e de April, que FINALMENTE, perde a virgindade dela. Tomara que depois desse fato inesquecivel na vida dela os fãs tenham mais simpatia por ela. Enfim, a noite de Meredith, doente, e de Cristina, se resume na Cristina se pergutando juntamente com Mer se deve deixar o Hunt depois da traição ou não...
 E tem o Alex que descobriu sobre a piora do Tommy e voltou correndo pra Seattle, chegou la a Arizona estava operando ele e descobrindo que não se tinha mais o que fazer, mesmo assim ele ficou e consolou a Morgan.  À três horas do exame o Alex ainda tava em Seattle e depois da força que a Arizona deu a ele, ele resoveu tentar chegar a tempo do exame, logicamente não deu certo. Poucas coisas aconteceram no hospital em Seattle o Sloan voltou a falar com a Lexie e confessou que sentia falta dela, e ela fez o mesmo, será que temos ai uma possivel volta deles dois? Na minha opinião esse ep foi um dos melhores da temporada ahahaha

Grey's Anatomy S08E20 - The Girl with No Name


No episódio 20 (The Girl With No Name)  não tiveram muitos acontecimentos inesperados, mas como já era de se esperar, Meredith, Cristina, Alex, Jackson e April finalmente terminaram o quinto ano de residência no Seattle Grace Mercy West Hospital. Durante um tempo eles visitaram alguns hospitais dos EUA procurando assim, um novo lugar pra desenvolver suas habilidades. De volta a Seattle chegam alguns casos diferentes e extraordinários (como sempre haha), destaque pra a menina Holly que foi sequestrada quando pequena. Muito machucada ela é resgatada depois de alguns anos tentando fugir do sequestrador e se apega bastante a Meredith, que logo tem q adiar um pouco sua entrevista no melhor hospital de cirurgia geral do Estados Unidos. Como sempre a Cristina já se torna bastante disputada pelos hospitais devido a seu talento. Ao contrário do Alex que só foi chamado por hospitais de interiores do país. Outro ponto que merece destaque foi o fato da esposa do Chefe Webber, Adele se apaixonar por um homem que também esta internado na clinica de Alzheimer, o Chefe fica triste e diz a Adele q vai “parar” de visitar ela e blablabla. O ep termina com “os cinco” no aeroporto, cada um indo pra uma cidade diferente fazer suas entrevistas de emprego yeeeeey.

Os Vingadores.




Fui ao cinema na pré-estreia dos vingadores, sem muita pretensão , mas não posso negar que estava um pouco afoito principalmente depois que vi a empolgação da multidão horas antes. Nunca li gibis, é uma coisa que nunca me interessou e acho que nunca vai me interessar. Falo isso porque o universo dos filmes da Marvel é todo baseado em histórias em quadrinhos e  que provavelmente a maioria ali já sabia o que aconteceria durante a projeção. Meu medo era ficar perdido e posso afirmar com toda certeza, isso não aconteceu.

 Os vingadores começa como todo ou quase todo filme da Marvel começa, com uma introdução sobre os perigos que a galáxia pode ter. Logo em seguida, uma incrível sequencia de tirar o fôlego, cheia de efeitos visuais e toda a emoção que o 3D impecável proporcionou.  Na sequencia, a equipe da S.H.I.E.L.D precisa convocar os heróis que formam Os vingadores, para ajudar a terra de um caos apocalíptico.



Joss Whedon, explorou ao maximo o lado pessoal de cada personagem. Desde o ingênuo Thor (Chris Hemsworth), ao brincalhão (que as vezes chega a irritar) homem de ferro (Robert Downey Jr).  Além disso o diretor trás ao universo Marvel, a câmera de mão que eu particularmente não lembro em outros filmes e se tiver, é muito pouco. Fora os enquadramentos que não sei se é marca registrada dele, mas gostei muito.  O roteiro é bem trabalhado, não tem peças soltas é tudo bem muito explicando, o que não gera dor de cabaça em quem não leu a história ou se quer viu os filmes de cara herói. E no meio a tanta ação, vários momentos divertidíssimos mas na dosagem certa para não virar uma salada de fruta.

Os efeitos especiais muito bem conduzido  por Chris Wells, (Avatar) nos leva a uma Manhattan totalmente destruída, (fora a sequencia área que é de tirar o fôlego) que vai fazer muitos lembrarem do péssimo Transformers 3, a diferença está na maneira como o diretor nos deixa apegados aos personagens deixando-nos preocupado com o que vem a seguir. Trilha sonora destruidora, só contribui para a ação.



   
No final,Os vingadores empolga bastante e no meu caso, superou minhas expectativas. Joss entrega aqui o melhor filma da Marvel produzido. Agora é torcer  para o mesmo dirigir a sequencia. 

sexta-feira, 27 de abril de 2012

PodPirralho Cinema #04 - Premiações

PodPirralho Cinema sobre algumas das principais premiações do cinema mundial e nacional. Elenco completíssimo com o Dyego, eu Jo, o Cláudio e a Ray. Esperamos que vocês gostem e comentem!


PodPirralho Cinema_Premiações by PodPirralho

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Game Of Thrones S02E01-E04



Game Of Thrones dispensa apresentações por ter virado um sucesso tão grande desde sua temporada anterior. Falemos então da volta da série, mesmo que atrasado. Desde sua volta, GoT, mostrou a necessidade dos fãs da série para com os livros, uma vez que começou apresentando mais personagens do que devia sem explicação alguma.
A apresentação de Melisandre foi tão horrível quanto o foco em Theon Greyjoy, Renly nos cativa muito e tenho medo disso e Stannis, o rei do trono de ferro por direito está sendo apresentado um pouco melhor do que seu cavaleiro das cebolas.  Jon praticamente sumiu e Lady Stark aparece vez ou outra também. Sei que com tantos personagens as participações são pequenas sim, mas tinha pra que gastar tempo com cenas como o Sam dando em cima de uma menina aleatória(Cassie de Skins)?
Li o segundo livro na esperança de conhecer mais sobre Westeros e mergulhar a fundo na narrativa de George R.R. Martin e mesmo tendo me decepcionado com o fato de ver personagens conhecidos dos leitores não sendo bem introduzidos para quem vê a série, não me arrependo. Entendo que praticamente metade do livro teve de ser cortado já nos dois episódios de volta, até porque a real ação começa a acontecer da metade para o final do livro.


Voltando aos episódios, reconheço que adorei ver Cersei e Tyrion brigando na corte de Joffrey, que nos mostra como é ser o personagem mais odioso da série; Daenerys lá do outro lado do mar jaz em Qarth com seus 3 babies dragões sendo cobiçado pelos 13,  Arya e Gendry prisioneiros de Lord Twin Lannister em Harrenhal.
Porém, mesmo assim tenho uma observação a fazer. A megaprodução talvez tenha falhado em uma cena: a captura de Arya. No livro uma guerra é realmente travada( eles estão numa fortaleza e o exército de Joff tem vários homens que a invadem e capturam-os) e na série foi tão broxante que não me convenceu que ali aconteceu uma captura de prisioneiros que estavam sendo procurados pelo rei pessoalmente. É nisto que a série falha, sei que a emissora não precisa mostrar todas as batalhas, porém é ridículo ver a cena de Rob, uma vez que ninguém se importa com ele e ter uma batalha apresentada por fade out e sons.
Espero que a série não caia nessa de brincar com o espectador, este tenha ou não lido o livro, até porque a história é boa e merece cenas de batalha tão devastadoras quanto um filme. Porém, ainda acho que é esse o ritmo de continuação d’As Crônicas de Fogo e Gelo em forma de série; quero muito estar errada, mas não dá para crer do jeito que está sendo mostrado ao público não...
 

terça-feira, 24 de abril de 2012

Titanic 3D




Quando a sala escurece e a tela acende em uma fotografia velha alaranjada, já sito os pelos dos meus braços ficando arrepiados. Titanic 3D marca o centenário do naufrago que chocou o mundo, emocionou  milhões em 97 e agora, depois de 15 anos voltou para nos emocionar novamente.


Desde o momento que cheguei no cinema, eu fiquei espantando com o tamanho da fila para um filme que todos estão cansados de ver na tevê. A questão, é que não se trata de apenas um filme. Titanic foi o maior sucesso da história do cinema e a segunda maior bilheteria atrás de Avatar, que pra mim não faz muita diferença já que o naufrago levou muito mais gente aos cinemas. O fato é que assistir Titanic nos cinemas, é uma celebração de pura arte, é apreciar uma obra por completa, quase perfeita.


   
Quando se especulou o relançamento do filme em 3D, fiquei achando que não rolaria. Como o ‘’criador do 3D perfeito’’ que critica duramente as produções que são filmadas de maneira convencional e passam pelo processo de conversão, faria o mesmo com o filme que lhe consagrou? O 3D de Titanic é diferente. Mas calma! É diferente na execução para se chegar a qualidade do que seria o 3D de fato, puro. Qualquer um pode perceber isso, retirando o óculos do rosto durante a exibição (O embaçamento da tela  é bem menor). Vale resaltar também que a imagem foi remasterizada.  E como resultado disso, uma exibição fantástica que valorizou ainda mais a fotografia mesmo com o escurecimento natural do 3D, que nos faz se sentir a bordo .



No final, Titanic consegui nos emocionar novamente e principalmente os que estão tendo a experiência no cinema pela primeira vez. Vendo as salas cheias com famílias reunidas, fico me perguntando o impacto cultural que essa obra causou em 1997. Só posso afirmar que foi algo no mínimo monstruoso. 

domingo, 8 de abril de 2012

PodPirralho Cinema #02 - Franquias.

PodPirralho Cinema sobre franquias no ar! Neste cast apresentamos a Ray Pereira mais uma integrante fixa do cast. Listamos as 6 maiores bilheterias do cinema mundial, falamos também sobre outras franquias e sobre essa mania hollywoodiana de fazer sequências gigantescas para ganhar dinheiro e claro, um poquinho sobre algumas das estreias da semana.

PodPiralho Cinema_Franquias by PodPirralho




Links Relacionados:

10 Franquias de Maior Faturamento no Cinema

Trailer de Shame:



sábado, 7 de abril de 2012

Gossip Girl S05E18 - Con-Heir



Serena recebe todo o material por correio (georgina) e toma a frente da Gossip Girl. Dan e Blair continuam juntos, se encontrando na casa dele, mas como Lily está morando lá ficou complicado para os dois ficarem só e finalmente dormirem juntos. Enquanto isso, Ivy que ficou com a casa dos Van der Woodsen fica atordoada por n conseguir contato com ninguém, já que todos á vêem como uma golpista. Por isso ela aceita ajuda do pai de Serena em troca de dinheiro. O plano é fazer uma festa em honra a Cece para reaproximar todos e no final o pais de S. receber o dinheiro e pagar a cunhada (irmã de Lily) que está o ameaçando pelo fato de Lola (filha de Carol, irmã de Lily) ser filha dele. É isso mesmo, o pai de Serena pulou a cerca com a cunhada.



Enquanto essa confusão toda acontece sobre as cabeças dos Van der Woodsen, Lola não quer saber de nada  sobre a familia e está tendo um caso amoroso com Nate. Dan por sua vez, aluga um quarto de hotel para que Blair e ele possam ter sua primeira vez juntos sem ser incomodados. O problema é que o negocio foi muito ruim para ambos e eles não tem coragem de contar um ao outro. 



O pai de Serena conta a Lily do plano de ajudar Ivy e ter uma prova de suborno para tentar anular o testamento de Cece. Mas o que eles não sabem é que Lola ouviu o suborno e contou a Nate, que contou a Serena e decidiu postar a noticia no blog, mal sabia ela que que sua mãe sabia do suborno e estava esperando ela assinar  o cheque para ter a prova. Todos foram convidados para a festa, e todos compareceram. Blair e Dan nem mesmo chegaram a entrar na  festa, decidiram confessar sobre o ocorrido e pararam o elevador para tentar novamente. Serena foi para a festa de deixou a noticia no blog para ser liberada as 20:00. Na festa Serena tem a chance de conversar com a mãe e descobri todo o plano, na hora a moça tenta cancelar o envio mas não foi rápida o suficiente. Porém nem tudo estava perdido, eles ainda tinham como provar já que Lola viu toda a conversa. Serena a convenci de contar o que ouviu quando o caso for aberto. E para finalizar, Serena recebe uma mensagem da Gossip Girl pedindo o blog de volta. 



Eu esperava mais desse episodio que marcou a volta da temporada que passou dois meses de férias. Como disse no post anterior, não sei o que os realizadores tem em mente colocando  Dan e Blair juntos. É nojento! O seriado está em um ritmo estranho que eu não acho que vai se sustentar por muito tempo. Gossip Está perdendo a essência. Uma pena.  

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sete dias com Marilyn


Diretor: Simon Curtis
Roteirista: Adrian Hodges

Elenco: Michelle Williams
            Eddie Redmayne
            Kenneth Branagh

O filme narra uma semana da vida de Marilyn quando a mesma vai até Londres rodar o famoso filme ‘O Príncipe Encantado’ e nesse meio tempo ela conhece Colin, que é na verdade o narrador do filme. A história nada tem a a ver com Marilyn, se não um jovem que a conhece e assim como muitos homens se envolvem e apaixonam-se por ela.
Marilyn nunca me chamou atenção, exceto pela vulgaridade, loucura e esbanjamento, porém Michelle Williams a interpretou tão meiga e sutilmente que me fez criar uma certa simpatia pela mesma. Problemática e depressiva é assim que Colin (Eddi Redmayne) vê a loira. A sua fragilidade o impulsiona a querer protegê-la quando na verdade a mesma não precisa de proteção, mas sim de uma internação.
Devo ressaltar que para mim é um imenso prazer estar falando novamente de um filme produzido pela BBC e mais uma vez só tenho elogios para fazer. Desde a escolha do diretor até o figurino e cenário do filme. Os detalhes técnicos desse filme são tão extensos que me dá vontade de chorar. A fotografia, como sempre, nós transporta para uma época onde os filmes preto e branco reinavam. O roteiro é claro, calmo, doce e fácil. Os figurinos são adequados as maquiagens são perfeitas, o que realça ainda mais o poder do escurecimento da fotografia do filme. As tomadas são amplas e profundas dando claridade, porém sem perder aquele toque de época no produto final da fotografia.
Michelle Williams poderia ter levado o Oscar por essa atuação, se Meryl Streep não tivesse salvo um roteiro disperso e perdido com sua atuação brilhante em 'Dama de Ferro'.
Emma Watson aparece coadjuvantemente no filme, como uma paixão de Colin (Redmayne), mas mesmo em sua pequena participação a atriz mostra do que é capaz em questão de atuação.
Como amante dos filmes e series da BBC, que volto a lembrar é uma TV estatal sem fins lucrativos que é suportada pelo governo, tenho apenas comentários bons a fazer sobre o filme. Poderia passar horas falando do elenco que parece se encaixar como uma luva nos personagens ao qual foram designados ou de como a imagem é uma das mais belas que já vi, porém gostaria de frisar que para quem é fã da Merilyn e espera ver no filme uma parte da vida dela, lamento, mas não é o ponto dessa história. Ousaria dizer que o papel principal não é da Michelle, se não do Redmayne.

Fúria de Titãs





Director Jonathan Liebesman

Roteiristas: Dan Mazeau, David Johnson
Elenco: Sam Worthington
             Liam Neeson
             Ralph Fiennes
             Édgar Ramírez
             Rosamund Pike
             John Bell




Particularmente não gosto de dizer: ‘É um filme ruim, não gaste seu tempo, ou dinheiro.’ Porém sinto-me impelida a falar isso aqui! Quando assisti Fúria de Titãs 1 sai desapontada da sala, pois o trailer prometia uma produção melhor, mas aos cinco primeiros minutos da sequência, Fúria de Titãs 2, me senti dentro de um mundo dos horrores, onde  não sabia o que era pior, direção, roteiro ou atuação. O cenário do filme tem que ser um dos piores cenários que já vi na vida. 
O figurino fica devendo MUITO e a atuação é no mínimo risível. As falas, que falas?!, não são dinâmicas nem rápidas e claras como deveria ser em um filme de ação. O romance criado entre Adromeda (Rosamund Pike) e Perseus (Sam Worthington) é na melhor das hipóteses frio e sem nexo, o que fica bastante forçado como se todos já esperassem desde o primeiro momento que eles ficassem juntos no final. Os efeitos não são dos piores, porém não chegam nem perto de ser dignos de uma grande produção como essa. Helius (John Bell) que faz o filho de Perseus deve ser um parente distante, ou próximo da Kristen Stewart, o que me fez dar várias risadas da falta de expressão do menino, que fez cara de dor durante o filme todo.  Em resumo, acho que a Warner poderia ter contratado outros profissionais para tomar a frente desse filme.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Espelho, Espelho Meu





Desde que saiu a premissa do novo longa inspirado no conto da branca de neve, eu fiquei com um pé atrás.  Não conseguia idealizar na cabeça um bom filme de comedia com a Branca de neve, que não fosse ‘’sujo’’.  Logo quando saiu o trailer e os pôsteres, achei tudo muito caricato em relação ao figurino exagerado e direção de arte que pareciam com palcos teatrais. A questão é que tudo isso mudou assim que comecei a ver o filme, mesmo achando todo o figurino exagerado mas ainda sim bonito e trabalhado. Em relação a direção de arte, poderia resaltar o exterior do castelo que é muito minimalista (não tinha visto nada assim) e no interior uma arquitetura bem diferenciada com perspectivas incomuns.   

  


Mas vamos para a história. O roteiro se mostra bem diferente do conto original, o filme mostra a visão do diretor indiano Tarsem Singh que se você não perceber a referencia a sua cultura durante o longa, vai poder obsevar  no creditos finais. No filme, a rainha malvada (Julia Robert) perfeita no papel, foi casada com o pai de Branca de neve antes dele desaparecer  na floresta, desde então Branca de neve quase não saia do castelo, mas quando sai em um certo dia, encontra o príncipe (Armie Hammer) que vai parar no castelo como pretendente para a rainha má, enquanto ela manda seu braço direito matar Branca na floresta (preciso dizer que ele não consegui matar ela?). Branca então se junta aos sete anões (que não tem os mesmos nomes do original)que foram ridicularizados pela rainha no passado, para derruba-la do trono.




No final, Singh entrega um filme leve e divertido com piadas previsíveis mas que em certos momentos vai fazer você rir pela inocência. Muitos falaram mal em relação a isso, o fato do filme ser muito puro com piadas ingênuas, fazendo jus a classificação livre. Mas é como sempre digo, entre um filme de comédia inocente e um ‘’sujo’’, eu prefiro o inocente.
                                                                                                                                                   

*Ah, a cena final do filme é muito fofinha.

























Nikita S02E18 - Power


Já tá meio batido esse lance de relações maternas em Nikita, mas mesmo assim foi interessante ver ela com a Amanda, que na temporada anterior parecia somente ódio por causa da Division. Neste episódio uma agente da Division rouba uma arma superpoderosa que nas mãos da Gogol e da Division será o sonho do Ari e da Amanda, que vai pegar a arma quase nuclear e dá de cara com a Nikita e o Micheal; só que ela está encobrida pela Gogol por debaixo dos panos.

 
3 dias, em 3 dias que ela sai de “férias” da Division, o Percy já invade o lugar como prisioneiro e joga na cara de todo mundo que a chefe deles está trabalhando com o inimigo. Na dúvida é melhor ligar pra Birkoff e confirmar o que a Nikita anda aprontando de contra-missão para ver se a Amanda está envolvida, né? Lá em Moscou, Alex planeja o roubo da arma, que agora está nas mãos da Gogol, com bonequinhos de palito(literalmente) e faz a Nikita entrar sozinha numa câmara que fica sem ar em 15 minutos, porque a Amanda chega lá com o s agentes da Gogol atirando para tudo que é lado, mas fica de deleitando com a Nikita morrendo devagar.
Sinceramente esse episódio se perdeu um pouco, foi bom ver a canalhice do Percy e vê-lo de volta no comando da Division e a DR da Nikita com a Amanda porque a pergunta do dia foi quem quebrou o coração de quem, né? No fim, Nikita e Michael recuperam a arma e Alex ainda desapossa o Ari do comando da Zetrov.


 

Sample text

comentarios

Sample Text